Rubro-Negros relembram passagem de Thiago Alcântara pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Thiago Alcântara é mais uma cria do Flamengo a vencer o título da Champions League. O brasileiro naturalizado espanhol conquistou o título europeu neste domingo (23), após o Bayern de Munique bater o PSG na grande final da competição. Apesar de ter saído do Flamengo com apenas 15 anos, o jogador não foi esquecido pela Nação. Veja a postagens: 

 

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Thiago é filho de Mazinho, ex-jogador do Mais Querido e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994. Quando chegou ao Flamengo, Thiago tinha apenas 12 anos e ficou no clube até 2005, quando completou 15 anos. Na época, ele se transferiu para o Barcelona e desde que chegou, foi tratado como uma joia nas ‘Canteras’ do clube catalão.

 

Mesmo tendo se naturalizado espanhol e estar há tanto tempo longe do futebol brasileiro, o jogador nunca escondeu sua ligação com o clube que o revelou. Em 2016, ele declarou ter vontade de vestir a camisa do Mais Querido. Thiago tem como irmão mais novo o também meia Rafinha Alcântara. Rubro-Negro declarado, o jogador também não esconde o desejo de vestir o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mazinho nunca jogou pelo Fla, jogou no vasquim! Eita estagiário! No mínimo deveria fazer uma busca no google!

  • Pô Coluna, esse da esquerda da foto é o Rodrigo Moreno do Valencia. O Thiago é o da direita.

  • Não querendo fazer comparações técnicas e táticas, mas o jeito que ele bate na bola lembra o Djalminha.

Comentários não são permitidos.