Notícias

Samir relembra tempos de Udinese com novo preparador físico do Fla: “Fazia função de auxiliar técnico”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Domènec Torrent está prestes a iniciar os trabalhos no comando do Flamengo, e já definiu os membros da comissão técnica, que será composta por Jordi Guerrero, auxiliar técnico, Jordi Gris, analista de desempenho e Julian Jimenez, preparador físico. Com passagens pela Europa, o novo preparador físico já trabalhou na Udinese com Samir, cria do Mais Querido.

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o ex-jogador do Mengão relembrou os tempos em que trabalhou com Jimenez na Udinese, seu atual clube. O zagueiro revelou que Julian atuava como auxiliar técnico e era um grande profissional, que valoriza a posse de bola.


Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo!


Uma ótima pessoa e um grande profissional. Ele, na verdade, fazia a função de auxiliar do treinador. Ele quem comandava os treinamentos, e o treinador pegava na parte tática. E quando Julian dava os treinos, o treinador só corrigia. Gente boa e um ótimo profissional. Eu, particularmente, gostava muito dos treinos. Ele tem uma cultura espanhola, de posse de bola. Gosta muito de trabalhar com bola no pé. Gostei muito dele (Julian) e do treinador, Julio Velasquez. Só tenho coisas boas para falar dele. Boa sorte para ele no Flamengo -, disse o zagueiro.

Julian Jimenez também é catalão e tem passagens por clubes europeus, como Espanyol, Jerez, Numancia e Racing de Santander, por exemplo. O novo preparador físico trabalhará junto com Roberto Oliveira Júnior, o Betinho, profissional físico do Flamengo.

A nova comissão técnica do Mais Querido deve desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (03), e já se dirigir ao Ninho do Urubu, para a apresentação oficial de Domènec Torrent, marcada para às 12h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026