Segundo comentarista, “se o Flamengo não vencer o Botafogo, fica complicado para Domènec”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

RESENHA AO VIVO, o nosso bate-papo diário às 20 horas com a Nação Rubro-Negra, debateu nesta sexta (20), sobre a ausência das torcida nos jogos do Flamengo, os prejuízos do clube com os jogos sem público, quem deve jogar na lateral direita, a sondagem por Montiel, e muito mais.

Para o comentarista do COLUNA DO FLA, Tulio Rodrigues, o clássico do próximo domingo (23), às 11 horas, contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, se torna uma partida muito decisiva para a continuidade do técnico Domènec Torrent no Flamengo.

Esse jogo para o Dome acaba sendo decisivo. Primeiro pelos resultados recentes e poderia ser contra o XV de Piracicaba que já seria importante pelo Flamengo estar na zona, o que não estamos mais acostumados. Tem o outro ingrediente que é o clássico. Se o Flamengo não tiver outro resulta que não seja a vitória, fica muito complicado pra ele. Não sei se ainda internamente, mas isso vai aumentando cada vez mais com a pressão externa. 

Veja o Resenha desta sexta (21) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guardiola deve estar envergonhado vai e aceita o convite: Marcos Brás e agora a vaca ja foi pro brejo, libertadores já era sem elenco e sem documento , Jorge Jesus com pandemia e tudo já esta fazendo milagre com um fusca 1.300 e alguem com uma BMW ainda não sabe usar o cambio automático.

  • Não vai acontecer nada secador, apenas uma zebra… Deixa o cara emplementar o esquema dele.

  • Flamengo X Botafogo:

    Diego, Mateuzinho, Rodrigo Caio, Thuler, Felipe luis. Thiago Maia, Gerson, Everton, Pedro Rocha. Michael e Pedro.

    Futebol é momento, se o jogador está fora de forma ou fase ruim não adianta insistir. Tem que colocar o time pra rodar com alternativa do banco. E um banco de vez em quando não faz mal pro jogador.

  • Vamos ter um pouco mais de paciência, por favor! Sem tempo para treinar, como impor nova filosofia, novo esquema, nova estratégia? Os jogadores, alguns, não estão se empenhando em campo, não estão se entregando como se fosse a última bola do jogo. Estão lentos, preguiçosos na recomposição da defesa. Vão ao ataque em um desespero em marcar, que falta técnica, qualidade. Tem que treinar chute de fora da área, tem que treinar falta. Tem que treinar triangulações, passes, lançamentos, etc… Ganham muito bem e em dia para fazerem o que fazem e ainda fazem errado! A diferença, neste início de campeonato, entre o Flamengo e os outros, é que o Flamengo paga em dia e os jogadores estão desmotivados, pois no dia do pagamento pinga na conta certinho. Os outros times, quando cai na conta, é com certeza algum atrasado. E correm mais e mais. Contra o Flamengo, todos correm pelo pão. E para o Flamengo, é mais um jogo, tanto faz tanto fez se ganhar, se perder, se empatar. E no fim das contas, pontos perdidos e irrecuperáveis que farão muita falta na classificação final.
    Acredito em um bom trabalho a longo prazo, mas para isto precisa ter tempo de treinamento. E logo a Libertadores recomeça, a fase na Copa do Brasil chega, e vão reclamar de falta de tempo. Terá que decidir o que disputar, pois tudo, neste momento, acho complicado.
    Saudações rubro-negras. Vamos Flamengo!

  • Vou logo avisando, nada sei sobre o Dome, a não ser o que saiu publicado na mídia.
    Mas o que preocupa é essa história de “implantar seu esquema de jogo”. Na minha opinião, um bom treinador não pode se ater a UM esquema de jogo: este vai depender de cada adversário, podendo apresentar variações de acordo com a situação de jogo e, o mais importante, aproveitando ao máximo as características de cada jogador.
    Não sou viúva do JJ, apenas constato que ele fazia tudo isso muito bem. Cansamos de ver o Mengão voltando do intervalo jogando de forma totalmente diferente do primeiro tempo ou após alguma substituição realizada pelo portuga.
    Só espero que o Dome não seja um técnico bitolado, de um esquema só, de uma estratégia só e de uma teimosia só.

  • Respeito cada comentário aqui.
    Claro que estamos no início do campeonato e tem muita coisa pela frente.
    Mas ter que ver o cara colocando Vitinho no lugar do Everton Ribeiro e deixando o Michael no banco, já é para ter paciência de monge budista, não??
    Se está achando o Bruno Henrique fora de forma, porque não colocou o Michael ou Pedro Rocha??
    Tem que trocar o Léo Pereira e colocar o Thuler como titular.
    Resumindo, o Dome deve ter assistido jogo somente de quando o Abel era técnico.
    Paciência tem limite.
    Se ele não teve tempo ainda para trabalhar, por quê inventar?? Porque colocar Rodrigo Caio de Laterial???

  • Neste momento, o mais importante para “comentaristas’ e “jornalistas” é receber likes.
    Maldizer, prever e criar crises. Apocalipse now!… Isso dá audiência.
    Uma pena, pois esse tipo de “influencer” de fato influencia muita gente inocente. E o que não falta no povo hoje é gente inocente e chorona.
    Basta um rápida olhada nos números, comparando as estatísticas do Fla-Dome x Fla-JJ com o mesmo tempo de trabalho. Quem se dá a esse trabalho percebe logo que o trabalho inicial do técnico do Benfica não foi essa Coca-Cola que vendem aí não. O time custou a engrenar, custou a jogar bem e convencer. Isso tendo tempo para treinar o time durante a parada da Copa América.
    Outro ponto que ninguém faz questão de lembrar é que o Técnico do Benfica não permitia que seus treinamentos fossem acompanhados por ninguém do Flamengo. Saiu e levou consigo a metodologia. Expliquem-me como um time pode jogar no estilo do técnico anterior sem treinar com a metodologia do técnico anterior. Isso não existe!
    Técnico diferente = treinos diferentes e jogos diferentes.
    Quem não tem paciência pra esperar o resultado de um trabalho que se propõe a ser de longo prazo e de longa duração, que pretende tornar o Flamengo uma potência perene na América e no mundo, que vá torcer pro Benfica.

  • Não creio. Essa diretoria não é tão estúpida quanto à dos outros clubes e não cairá nessa choradeira das viuvas de JJ. A torcida precisa entender de uma vez por todas que a era JJ acabou e que o time precisa se reinventar

  • Aí o cara fala ” cadê o Pedro Rocha, Michael?” Até onde assisti os jogos com JJ ele não vinha colocando Pedro Rocha não, era Pedro e muito Chael. Uma puta de uma sacanagem por a culpa no Dome… Covardia eu diria… Jogadores parece um bitrem carregado de chumbo pow! Vão a merda! Se transfiram logo tds pro Benfica.

  • Esse comentarista demonstra não conhecer a gestão atual do Flamengo e mostra que faz parte da mídia brasileira que, quase de forma maciça, vive no passado e age como tal. O Flamengo de hoje mostra que possui um projeto de futebol e não vive de resultados imediatistas. Pode-se dizer que o Senhor está bastante mal informado.

  • É muita babaquice colocar a culpa no treinador… Mesmo realizando essas mudanças táticas, o elenco do Flamengo com a qualidade que têm, não perderia pra o Atl goianiense de 3.
    É evidente a apatia, conformismo e o desconforto do time com alguma coisa… Isso desde o começo do ano. A saída de JJ só foi o estopim.

  • Vejo muitos aqui falando em esquema do JJ, esquece JJ já foi embora, se queriam continuar o mesmo esquema e que continuasse com as mesmas substituições o que o JJ vinha fazendo, não era para ter contratado um treinador, era só efetivar o Maurício do Sub 20, agora que contratou um treinador, tem que deixar o cara usar seu esquema de jogo, se é pra se queimar, ou até mesmo dá certo que faça com a suas metodologias de trabalho!

  • E a imprensa torcendo contra… Não adianta o técnico manter o esquema se os jogadores não estiverem a fim de jogar. Querem jogar com Jorge Jesus, vão todos pra o benfica. Simples assim !

  • Muito simples trabalhar com esse time do flamengo, e só não inventar ,só ele fazer as mesmas substituição que o mister fazia

  • Manda esse aprendiz de técnico embora

  • Críticas são importantes pra fomentar o trabalho do treinador. Quem não as processa não desenvolve. O Flamengo parece ter voltado aos tempos de Abel. Arão enfiando entre os zagueiros nem chega próximo a área adversária, e é apenas um exemplo. As substituições não convencem.
    Cadê o Michael, o Pedro Rocha, alguém tem notícias? Temos que respeitar o trabalho do treinador sim, mas ele também tem que considerar o histórico recente da equipe. Talvez assistir a alguns jogos da equipe o ajudaria a compreender melhor o que se espera dele.

  • As críticas construtivas são importantes pra fomentar o trabalho do treinador.

  • Flamengo parece ter voltado aos tempos de Abel. Arão enfiando entre os zagueiros nem chega próximo a área adversária, é apenas um exemplo. As substituições não convencem.
    Cadê o Michael, o Pedro Rocha, alguém tem notícias? Temos que respeitar o trabalho do treinador sim, mas ele também tem que considerar o histórico recente da equipe. Assistir alguns jogos ajudaria.

  • Coluna do Vasco aqui ….

    Trabalham para demitir o Dome precocemente, sendo que sobre a “lezera” de uma imensa maioria dos jogadores não dão um pio…

    Ai vamos trazer um mano Menezes da vida, as pressas….cada jornalista, cada site, cada torcedor…

  • Galera é muito imediatista! Não tá ganhando então manda embora. o cara não tem nem 1 mês de trabalho, jogadores errando acima da média, mas a culpa é do treinador. Demitir para contratar quem? Tem coisa que leio só para me irritar.

  • Esse comentarista que nem sei quem é, é da diretoria né pra achar isso.
    Ao invés de dar apoio e ser positivo, quer detonar, não deve ser flamenguista.
    Triste.
    Deixa o Dome trabalhar!!!

  • Na verdade já perdi a paciência com esse aprendiz.
    Falou que iria manter o esquema de JJ e já começou a inventar.
    Não coloca nossos melhores reservas em campo no lugar dos caras que não querem mais jogar no Flamengo,faz péssimas substituições e não tem espírito rubro negro.
    Mando logo embora antes que seja tarde.

  • Nao tem nada de complicado, deixa o cara trabalhar em paz.

Comentários não são permitidos.