Sem jogo no meio da semana, Flamengo projeta treinos para ajustar a equipe

Compartilhe com os amigos

Tempo. Talvez tenha sido essa a palavra mais falada por Domènec Torrent desde que chegou ao Rio de Janeiro. Após o Flamengo ter mais uma atuação abaixo da média no empate em 1×1 contra o Botafogo neste domingo (30), o técnico catalão, enfim, terá uma semana inteira para treinar seus conceitos táticos com o elenco Rubro-Negro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Conforme apurou o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Flamengo já possui um planejamento de treinos definido para esta semana. Na segunda (24) e na sexta-feira (28) os jogadores vão trabalhar apenas pela manhã. Na quarta (26) o elenco treina em dois períodos e repete a dose na quinta-feira (27). No sábado (29) o time terá mais um treino matinal e viaja, à tarde, para enfrentar o Santos.

 

Durante a semana livre para treinar, o elenco terá um dia folga. Será na terça-feira (25). De acordo com estudos e pesquisas científicas na área da saúde esportiva, os atletas profissionais alcançam o pico de desgaste físico 48 horas depois do jogo. Por isso, a comissão técnica vai poupar os jogadores neste dia.

O Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (30), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão. O Mais Querido vai em busca da segunda vitória para se reabilitar na competição e brigar pelo título brasileiro. Atualmente, o Flamengo está em 13° com apenas cinco pontos somados.

Compartilhe com os amigos

Veja também