Tem jogo! Flamengo também não começou bem campanhas dos títulos brasileiros de 2009 e 2019

Compartilhe com os amigos

O início do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 está longe do esperado. Na quinta rodada da competição foram apenas cinco pontos conquistados e apenas uma vitória, totalizando 33,3% de aproveitamento. O empate em 1×1 no jogo deste domingo (23) contra o Botafogo, fez o Mais Querido ficar a sete pontos do Internacional, líder do Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mas se levarmos em conta as campanhas anteriores em que o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, ainda tem jogo. Nas cinco primeiras rodadas de 2009, foram sete pontos conquistados. Comandados por Adriano e Petkovic, o Rubro-Negro foi crescendo na competição e assumiu a liderança após a 37ª rodada e confirmou o título contra o Grêmio no Maracanã.

 

Em 2019 o Flamengo nadou de braçada e ganhou o sétimo título brasileiro com 16 pontos de vantagem que o vice-líder Santos. Mas o começo também não foi animador. Assim como em 2009, foram apenas sete pontos nos cinco primeiros jogos. Mas com a chegada de Jorge Jesus no meio da temporada, ‘os coringas do Flamengo’ atropelaram adversário por adversário e chegaram ao título com apenas quatro derrotas e com recorde de melhor campanha da história dos pontos corridos.

Os dois pontos a mais nas cinco primeiras rodadas nas campanhas do hexa e do hepta também não animaram a torcida. Mas o Flamengo costuma demonstrar força para reagir e dar as famosas ‘arrancadas. Além disso, Domènec Torrent terá a tão sonhada semana livre para treinar os jogadores e aplicar seus conceitos táticos.

Apesar da máxima de Pep Guardiola, mentor do técnico de Dome, de que um campeonato de pontos corridos são vencidos“nas oito primeiras e nas oito últimas rodadas”, o Flamengo provou mais de uma vez, que ainda há muito tempo para reagir.

Primeiras cinco rodadas de 2009

Cruzeiro 2×0 Flamengo

Avaí 0x0 Flamengo

Santo André 1×2 Flamengo

Flamengo 2×1 Athletico-PR

Sport 4×2 Flamengo

 

Primeiras cinco rodadas de 2019

Flamengo 3×1 Cruzeiro

Internacional 2×1 Flamengo

São Paulo 1×1 Flamengo

Flamengo 2×1 Chapecoense

Atlético-MG 2×1 Flamengo 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto arrumam desculpas esfarrapadas a distância vai aumentando.

  • ESTAGIÁRIO fila da puta, acabou com um time memorável em 20 dias

  • Não e como começa,e sim como termina – Mister – JJ

  • em 2009 e 2019 trocaram o tecnico fora estagiario

  • Vão se lascar seus ESTAGIÁRIO

  • Preliminarmente é botar o ESTAGIÁRIO DO GUARDIOLA para fora e contatar um TÉCNICO rígido. Posteriormente analisaremos a saída de alguns jogadores

    Após isso, correr para o TÍTULO se a diretoria agir rápido

Comentários não são permitidos.