Wesley Paulo: “Renê se mostrou uma boa opção pelo lado direito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No confronto contra o Grêmio da última quarta-feira (19), válido pelo campeonato brasileiro, após a lesão do lateral direito João Lucas, no início do segundo tempo, o treinador Dome optou por substituí-lo por Renê.

Tal alteração gerou temor e críticas por parte da torcida nas redes sociais, tanto por ser incomum improvisar um lateral esquerdo no lado direito do campo, tanto por Dome ter como alternativa Matheusinho que é lateral direito de origem.

Dito isto, cabe afirmar que tal temor não se confirmou em campo, e René fez uma boa partida na improvável posição, sendo assim cabe esclarecer o porquê de Dome ter sido feliz nessa alteração.

Um dos motivos é que René parece estar em excelente forma física e conseguiu tanto segurar os atacantes do Grêmio quanto apoiar o ataque com fluidez.

Outro motivo pode ser a experiência do lateral esquerdo em comparação ao ainda tímido e afoito João Lucas que oscila bastante durante o jogo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Por fim, pode-se perceber que estar na melhor forma física é essencial para que o estilo de jogo do Flamengo possa sobressair nas partidas, e, que, infelizmente, vários jogadores do time titular ainda estão longe disso.

Com a confirmação da lesão de João Lucas, não seria estranho se Dome confirmasse René como titular da lateral direita no confronto de domingo (23) contra o Botafogo, também pelo campeonato brasileiro.

Por: Wesley Paulo
@wesleypbc

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora entendi Francisco Paulo porque eu assisto ao jogos do Fla e vejo o jogo do Renê melhor do que o Felipe Luís. É só ver os dados e perguntar para os jogadores dos outros times . O Renê só não é melhor do que o Rafinha. Parabéns a Wesley Paulo por falar a verdade. Os outros não veem que o Filipe Luís só chega atrasado nas jogadas. A gente só vê o Filipe no replay e olhe lá.

  • Se Renê for Ruim,Pfv Deus já pode me levar,Renê é um dos melhores Laterais Do Brasil hj perde pro Filipe,VINÃ e Arana só

  • Nossa…sabe nada de futebol…era mehor não falar nada..

  • Tá louco, fraquíssimo na esquerda, imagina então na direita? Só para tocar pro lado qualquer um serve. Na esquerda ainda quebra um galho quando precioso for.

  • Existe uma perseguição clara e um preconceito latente em relação ao Renê. É um dos melhores lateral esquerdo que atuam no Brasil. Seria na titular na maioria dos times da série A.

  • Wesley Paulo, com todo respeito, mas vai me perdoar. Você colocaria um ajudante de pedreiro para construir sua casa??? Por favor, né??? Vamos ser mais racional. Se o Renê não serve nem para atuar como lateral esquerdo que é sua posição, imagina se presta para lateral direita?
    Se você quer fazer isso (dar velocidade), porque não colocou o Michael???

    Dome, pode ter certeza de uma coisa. A hora que os torcedores puderem voltar aos estádios e você realizar uma lambança dessas, com certeza você vai conhecer a fúria da torcida Rubro-Negra.
    Esquece os vídeos dos jogos do Abel e tente assistir aos jogos do Jorge Jesus, para ver se você aprende um pouco sobre como o time se comportava.
    Seja mais humilde. Você não é nenhum técnico “consagrado” para querer mostrar o que sabe.
    Você virou técnico há pouco tempo atrás. Antes era um entregador de coletes do Pep Guardiola.
    E por favor, coloque Matheuzinho na Laterial Direita e não tente inventar de colocar Renê como LD, porque este não serve nem para a posição que ele jogava (esquerda).
    Não brinque com a torcida do FLAMENGO.

  • Se não opção é só se conter em não errar, tá de brincadeira. Claro que não man. Renê se limitava a somente tocar a bola. Nem avançava 1 metro sequer. Não é culpa dele. Tem que ser matheuzinho, mesmo correndo riscos. Faz parte. Afinal de contas está no profissional.

Comentários não são permitidos.