A base vem forte! Garotos assumem responsabilidade, e Flamengo empata com o Palmeiras no Allianz

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Paula Mattos

A partida entre Palmeiras x Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bem conturbada nos bastidores. Após um dia intenso de indecisões acerca de uma possível suspensão do jogo, depois que o Rubro-Negro confirmou um surto de covid-19 em jogadores, dirigentes e membros do departamento de futebol, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido da CBF e manteve o confronto, que foi disputado no Allianz Parque, às 16h20 (horário de Brasília).

Com uma série e desfalques e cinco Garotos do Ninho como titulares, o Mais Querido precisava se superar para fazer frente ao time titular do Palmeiras, que foi com força total para o duelo. Sendo assim, o Flamengo entrou em campo com Hugo (Neneca), João Lucas, Natan, Otávio e Ramon; Gerson e Thiago Maia; Arrascaeta, Lincoln, Guilherme Bala e Pedro.

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que apresentou uma atuação surpreendente e dominou o confronto, tendo as maiores chances de gol. Na segunda etapa, o jogo começou animado, com dois gols seguidos, um para cada lado. No 220v, os últimos 45 minutos foram lá e cá, obrigando os goleiros a trabalharem bastante e segurarem o placar. Fim de papo no Allianz: Palmeiras 1 x 1 Flamengo.

O JOGO:

Na raça, mesmo com todos os revés, o Flamengo entrou em campo pronto para vencer a partida. Com um time que nunca treinou junto, o Mais Querido era eficiente na marcação e passava segurança no setor defensivo. Do meio para frente, contava com a experiência de alguns titulares, que jogavam quando conseguiam ter a bola, dando trabalho ao Palmeiras que, apesar de estar com força máxima, não conseguia incomodar o Rubro-Negro.

Em confronto literalmente “jogado”, o primeiro tempo foi de duas equipes buscando ter a bola, mas com uma grande atuação do Mengão que, com a marcação bem ajustada, conseguiu conter as tentativas de ataque do Alviverde e pouco sofreu defensivamente. Quando encontrava oportunidade, o Flamengo partia para cima do adversário e, aos 24 minutos, o Mais Querido teve a primeira grande chance de abrir o marcador: Guilherme Bala trabalhou com Pedro, que dominou e mandou um canudo em direção à meta de Weverton, que defendeu.

Mesmo com o time titular, o Palmeiras não conseguia dar trabalho ao Flamengo e ofereceu pouco perigo ao gol de Neneca que, em todas as oportunidades do time paulista, se mostrou atento e seguro para salvar a meta rubro-negra. O Mengo demonstrou personalidade, dominou o ataque e obrigou o Weverton a trabalhar bastante. Aos 38, teve uma grande chance com Arrascaeta, que mandou um chutaço, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Diferente de Weverton, Hugo foi pouco acionado e a primeira etapa e fez a única grande defesa nos acréscimos. Fim do 45 minutos com atuação surpreendente da equipe carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jogo voltou animado do intervalo e grandes oportunidades foram criadas pelas duas equipes. O Palmeiras abriu o marcador aos 9 minutos com um chute de Patrick de Paula. A bola desviou em Thiago Maia e matou o goleiro Hugo, que nada pode fazer. Todavia, o Flamengo não deixou o adversário nem pensar em comemorar e, aos 10, Pedro estudou as redes de Weverton, deixando tudo igual.

Aos 13 minutos, Neneca fez um verdadeiro MILAGRE para salvar o Flamengo e evitar a vantagem do Alviverde. Luiz Adriano mandou uma bomba rumo à meta rubro-negra, mas Hugo mostrou serviço e protagonizou uma defesaça! Lá e cá, paulistas e cariocas criavam boas chances, obrigando os goleiros a trabalharem bastante.

A primeira substituição do Flamengo foi aos 25, quando Jordi Guerrero, auxiliar de Doménec Torrent e comandante do jogo deste domingo, tirou Guilherme Bala para a entrada de Richard Rios. Logo depois, o Mengo conseguiu dois lances de perigo: com Lincoln e Otávio. Na chance do atacante, Weverton espalmou para escanteio. Na jogada do zagueiro, a defesa adversária se atrapalhou e o defensor chutou de perna esquerda, mas a bola passou pertinho da trave lateral.

Muito melhor em campo, o Mais Querido continuou surpreendendo, criando jogadas, encontrando espaços e levando perigo ao Palmeiras. Defensivamente e ofensivamente seguro, o time cheio de desfalques era equilibrado e dominava a partida. Nos últimos minutos, os experientes do Alviverde conseguiram pressionar um pouco os Garotos do Ninho, que administraram o placar e seguraram o resultado. Fim de papo no Allianz. Palmeiras 1 x 1 Flamengo.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Queremos ver esses garotos disputando posição com os jogadores estrelas que não se esforçam, e outra o Hugo merece ser titular.

  • Com certeza os meninos do ninho deram o exemplo do que é o Flamengo. Em momento algum sentiram o peso do jogo, jogaram como se fosse um jogo da base. Com destaque para o goleiro Hugo e para o atacante Guilherme Bala, que mostrou muito mais num jogo do que o Lincoln nesses jogos todos.

  • Nota 10 para todos os garotos e 11 para o goleirão, melhor que o Diego Alves. E o Arrascaeta foi a melhor contratação do últimos tempos, como joga, como é tranquilo , como é inteligente, Nota 11 para o uruguaio também

  • Caraca! Um jogador em específico me chamou à atenção nesse grupo. Não sei porque esses entregadores de colete não o colocaram desde o início do jogo. Esse tal de Richard Rios joga muuuuito. Futuro brilhante, espero que dando muitas alegrias pra Nação antes de se revelar pro mundo.

  • Oi boa noite e com orgulho hj que falo sobre os titulares e os garotos do ninho foram guerreiros por mais que o Dome esteja se ajustando temos que dar crédito a ele pois vi uma entrevista dele que tem todo fundamento.
    Infelizmente ele não teve tempo para treinar o time e maneira mtas vezes agirmos os rubro-negro com coração e não com ra,ao nao vemos que ele não teve tempo acredito que o time vai dar mtas alegrias.
    Agora o nosso problema esta na direção do flamengo de um modo egoísta e isso acaba transferindo para o campo estamos passando por uma época difícil no mundo e a diretoria deveria ser o ponto de confiança para todos nossos atletas de vários seguimentos desde o futebol até as outras modalidades de esporte entao diretoria deixa de ser egoísta de fazer o flamengo passar vergonha com atitudes egoista e mesquinhas precisamos de pessoas exemplos mais nao de mau exemplos em atitude estamos falando de vida de uma nação e di que é flamengo ao time e as garotada nos deram mto orgulho agora a nossa diretoria deveria refletir até que ponto esse egoísmo esta sendo bom para instituição flamengo somos uma nação e precisamos de pessoas sensatas no comando e que respeite a nação rubro-negra fica minha aqui minha reflexão de tudo

  • Estou muito orgulhoso dessa garotada. Pra cima deles Flamengo.

  • Jogaram MUITO! Destaque pro ponta Guilherme Bala e o goleiro Hugo. Nota zero pra diretoria…ja passou da hora de parar de dar vexame e fazer merda.

  • Parabéns aos garotos do ninho. Mostraram hoje o que é flamengo. RAÇA, AMOR E PAIXÃO. Que as atuações do jogo de hoje sirvam de exemplo aos jogadores que não estiveram em campo. Que toda a garra e determinação de toda a equipe que estive nesse Palmeiras X Flamengo mostre aos que compõe o “time principal” que o Flamengo é maior que qualquer mudança e nunca falte raça dentro de campo. #parabensmeninosdoninho #raçaamorepaixao

  • E por pouco, muito pouco mesmo, o Flamengo sub 20 não saiu de São Paulo com uma vitória sobre o elencaço do Luxemburro…

  • A porcada comeu lavagem de bola !!!

  • O jogo de hoje mostrou que o Mengão é o clube mais importante do país. Todos se mobilizaram contra o Mais Querido acreditando que um time de reservas seria uma presa fácil para o guarani da capital paulista. Só esqueceram que o manto rubro-negro é sagrado. Ele faz o Flamengo se superar nos momentos adversos. Além disso, o jogo de hoje mostrou que há garotos da base que querem dar o sangue pelo time rk campo. Neneca é mais golero que César. A dupla de zagueiros jovens foi firme. João Lucas se doou em campo. O Guilherme Bala parece ser um atacante de futuro. Parabéns, garotada rubro-negra!

  • É contra tudo e contra todos! O Flamengo colocou em campo um time de bebês do ninho do urubu(jogou o quarto goleiro) e ainda empatou com o Palmeiras… É por isto que narradores, comentaristas, CBF, FPF e outros, têm tanta inveja e despeito com o Mengão…

  • A técnica Musashi, do Flamengo, de atrasar o confronto, deu certo e as porquinhas ficaram desorientadas. Por pouco, escaparam de um vexame ainda maior. Se o Flamengo apertasse um pouco mais, no final, teria saído o segundo gol.

  • Tomanocúpalmeiras!!!!!!!

  • Pois é! O Flamengou jogou com os BEBÊS DO NINHO DO URUBU, e ainda empatou com o palmeiras..

  • CHUPA PORCADA!!! KKKKKKKKKKK

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640