FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
A partida entre Palmeiras x Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bem conturbada nos bastidores. Após um dia intenso de indecisões acerca de uma possível suspensão do jogo, depois que o Rubro-Negro confirmou um surto de covid-19 em jogadores, dirigentes e membros do departamento de futebol, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido da CBF e manteve o confronto, que foi disputado no Allianz Parque, às 16h20 (horário de Brasília).
Com uma série e desfalques e cinco Garotos do Ninho como titulares, o Mais Querido precisava se superar para fazer frente ao time titular do Palmeiras, que foi com força total para o duelo. Sendo assim, o Flamengo entrou em campo com Hugo (Neneca), João Lucas, Natan, Otávio e Ramon; Gerson e Thiago Maia; Arrascaeta, Lincoln, Guilherme Bala e Pedro.
O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que apresentou uma atuação surpreendente e dominou o confronto, tendo as maiores chances de gol. Na segunda etapa, o jogo começou animado, com dois gols seguidos, um para cada lado. No 220v, os últimos 45 minutos foram lá e cá, obrigando os goleiros a trabalharem bastante e segurarem o placar. Fim de papo no Allianz: Palmeiras 1 x 1 Flamengo.
O JOGO:
Na raça, mesmo com todos os revés, o Flamengo entrou em campo pronto para vencer a partida. Com um time que nunca treinou junto, o Mais Querido era eficiente na marcação e passava segurança no setor defensivo. Do meio para frente, contava com a experiência de alguns titulares, que jogavam quando conseguiam ter a bola, dando trabalho ao Palmeiras que, apesar de estar com força máxima, não conseguia incomodar o Rubro-Negro.
Em confronto literalmente “jogado”, o primeiro tempo foi de duas equipes buscando ter a bola, mas com uma grande atuação do Mengão que, com a marcação bem ajustada, conseguiu conter as tentativas de ataque do Alviverde e pouco sofreu defensivamente. Quando encontrava oportunidade, o Flamengo partia para cima do adversário e, aos 24 minutos, o Mais Querido teve a primeira grande chance de abrir o marcador: Guilherme Bala trabalhou com Pedro, que dominou e mandou um canudo em direção à meta de Weverton, que defendeu.
Mesmo com o time titular, o Palmeiras não conseguia dar trabalho ao Flamengo e ofereceu pouco perigo ao gol de Neneca que, em todas as oportunidades do time paulista, se mostrou atento e seguro para salvar a meta rubro-negra. O Mengo demonstrou personalidade, dominou o ataque e obrigou o Weverton a trabalhar bastante. Aos 38, teve uma grande chance com Arrascaeta, que mandou um chutaço, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Diferente de Weverton, Hugo foi pouco acionado e a primeira etapa e fez a única grande defesa nos acréscimos. Fim do 45 minutos com atuação surpreendente da equipe carioca.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O jogo voltou animado do intervalo e grandes oportunidades foram criadas pelas duas equipes. O Palmeiras abriu o marcador aos 9 minutos com um chute de Patrick de Paula. A bola desviou em Thiago Maia e matou o goleiro Hugo, que nada pode fazer. Todavia, o Flamengo não deixou o adversário nem pensar em comemorar e, aos 10, Pedro estudou as redes de Weverton, deixando tudo igual.
Aos 13 minutos, Neneca fez um verdadeiro MILAGRE para salvar o Flamengo e evitar a vantagem do Alviverde. Luiz Adriano mandou uma bomba rumo à meta rubro-negra, mas Hugo mostrou serviço e protagonizou uma defesaça! Lá e cá, paulistas e cariocas criavam boas chances, obrigando os goleiros a trabalharem bastante.
A primeira substituição do Flamengo foi aos 25, quando Jordi Guerrero, auxiliar de Doménec Torrent e comandante do jogo deste domingo, tirou Guilherme Bala para a entrada de Richard Rios. Logo depois, o Mengo conseguiu dois lances de perigo: com Lincoln e Otávio. Na chance do atacante, Weverton espalmou para escanteio. Na jogada do zagueiro, a defesa adversária se atrapalhou e o defensor chutou de perna esquerda, mas a bola passou pertinho da trave lateral.
Muito melhor em campo, o Mais Querido continuou surpreendendo, criando jogadas, encontrando espaços e levando perigo ao Palmeiras. Defensivamente e ofensivamente seguro, o time cheio de desfalques era equilibrado e dominava a partida. Nos últimos minutos, os experientes do Alviverde conseguiram pressionar um pouco os Garotos do Ninho, que administraram o placar e seguraram o resultado. Fim de papo no Allianz. Palmeiras 1 x 1 Flamengo.
-Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
-Não necessita de antena!
-Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
-Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
-Me chama no WhatsApp 21 98878-8640
CHUPA PORCADA!!! KKKKKKKKKKK
Pois é! O Flamengou jogou com os BEBÊS DO NINHO DO URUBU, e ainda empatou com o palmeiras..
Tomanocúpalmeiras!!!!!!!
A técnica Musashi, do Flamengo, de atrasar o confronto, deu certo e as porquinhas ficaram desorientadas. Por pouco, escaparam de um vexame ainda maior. Se o Flamengo apertasse um pouco mais, no final, teria saído o segundo gol.
É contra tudo e contra todos! O Flamengo colocou em campo um time de bebês do ninho do urubu(jogou o quarto goleiro) e ainda empatou com o Palmeiras… É por isto que narradores, comentaristas, CBF, FPF e outros, têm tanta inveja e despeito com o Mengão…
O jogo de hoje mostrou que o Mengão é o clube mais importante do país. Todos se mobilizaram contra o Mais Querido acreditando que um time de reservas seria uma presa fácil para o guarani da capital paulista. Só esqueceram que o manto rubro-negro é sagrado. Ele faz o Flamengo se superar nos momentos adversos. Além disso, o jogo de hoje mostrou que há garotos da base que querem dar o sangue pelo time rk campo. Neneca é mais golero que César. A dupla de zagueiros jovens foi firme. João Lucas se doou em campo. O Guilherme Bala parece ser um atacante de futuro. Parabéns, garotada rubro-negra!
A porcada comeu lavagem de bola !!!
E por pouco, muito pouco mesmo, o Flamengo sub 20 não saiu de São Paulo com uma vitória sobre o elencaço do Luxemburro…
Parabéns aos garotos do ninho. Mostraram hoje o que é flamengo. RAÇA, AMOR E PAIXÃO. Que as atuações do jogo de hoje sirvam de exemplo aos jogadores que não estiveram em campo. Que toda a garra e determinação de toda a equipe que estive nesse Palmeiras X Flamengo mostre aos que compõe o “time principal” que o Flamengo é maior que qualquer mudança e nunca falte raça dentro de campo. #parabensmeninosdoninho #raçaamorepaixao
Jogaram MUITO! Destaque pro ponta Guilherme Bala e o goleiro Hugo. Nota zero pra diretoria…ja passou da hora de parar de dar vexame e fazer merda.
Estou muito orgulhoso dessa garotada. Pra cima deles Flamengo.
Oi boa noite e com orgulho hj que falo sobre os titulares e os garotos do ninho foram guerreiros por mais que o Dome esteja se ajustando temos que dar crédito a ele pois vi uma entrevista dele que tem todo fundamento.
Infelizmente ele não teve tempo para treinar o time e maneira mtas vezes agirmos os rubro-negro com coração e não com ra,ao nao vemos que ele não teve tempo acredito que o time vai dar mtas alegrias.
Agora o nosso problema esta na direção do flamengo de um modo egoísta e isso acaba transferindo para o campo estamos passando por uma época difícil no mundo e a diretoria deveria ser o ponto de confiança para todos nossos atletas de vários seguimentos desde o futebol até as outras modalidades de esporte entao diretoria deixa de ser egoísta de fazer o flamengo passar vergonha com atitudes egoista e mesquinhas precisamos de pessoas exemplos mais nao de mau exemplos em atitude estamos falando de vida de uma nação e di que é flamengo ao time e as garotada nos deram mto orgulho agora a nossa diretoria deveria refletir até que ponto esse egoísmo esta sendo bom para instituição flamengo somos uma nação e precisamos de pessoas sensatas no comando e que respeite a nação rubro-negra fica minha aqui minha reflexão de tudo
Caraca! Um jogador em específico me chamou à atenção nesse grupo. Não sei porque esses entregadores de colete não o colocaram desde o início do jogo. Esse tal de Richard Rios joga muuuuito. Futuro brilhante, espero que dando muitas alegrias pra Nação antes de se revelar pro mundo.
Nota 10 para todos os garotos e 11 para o goleirão, melhor que o Diego Alves. E o Arrascaeta foi a melhor contratação do últimos tempos, como joga, como é tranquilo , como é inteligente, Nota 11 para o uruguaio também
Com certeza os meninos do ninho deram o exemplo do que é o Flamengo. Em momento algum sentiram o peso do jogo, jogaram como se fosse um jogo da base. Com destaque para o goleiro Hugo e para o atacante Guilherme Bala, que mostrou muito mais num jogo do que o Lincoln nesses jogos todos.
Queremos ver esses garotos disputando posição com os jogadores estrelas que não se esforçam, e outra o Hugo merece ser titular.