Com depoimentos de ídolos, Flamengo produz documentário sobre o craque Geraldo “Assoviador” na FlaTV

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO/JORNAL O GLOBO

Geraldo era craque! Gênio! Jogava tanto que o fazia assoviando! Ele nasceu em Barão de Cocais, Minas Gerais. Oriundo das divisões de base da Gávea, foi descoberto por ninguém menos que Mário Jorge Lobo Zagallo. Com o Manto de número 8, que depois foi herdado por Adílio, Geraldo Cleofas Dias Alves era considerado o parceiro ideal do seu amigo, Zico.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Promessa da Seleção Brasileira para a Copa de 1978, Geraldo teve a carreira interrompida precocemente. No dia 26 de agosto de 1976, o meia deu entrada na Clínica Rio Cor, em Ipanema para operar uma inflamação crônica nas amígdalas. Coisa simples, mas que fez com o que o craque não voltasse.

O Flamengo reuniu o depoimento de amigos e ex-companheiros para a produção do ‘mini doc’ no quadro “Lendas Rubro-Negras“, na FlaTV. Rondinelli, Zico, George Helal, Junior, o cantor Fagner, Jayme de Almeida, e muitos outros falam sobre o que o “Assoviador” foi e poderia ter sido.

CONFIRA O DOCUMENTÁRIO “GERALDO ASSOVIADOR” NA FLATV:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca vi jogar, mas escutava pela rádio Nacional, Jorge Cury e Deni Menezes. Certa vez conversando sobre o time do Flamengo a conversa girava em torno do Zico e alguém falou que melhor que o Zico era um garoto de nome Geraldo o assoviador. Foi muito triste quando ouvimos a notícia de sua morte, em uma cirurgia de amígdalas.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.