FOTO: REPRODUÇÃO/ FLAMENGO
O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 1, no Equador, pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o atacante Pedro, autor de um dos gols da vitória. O jogador, apesar de ter poucas oportunidades como titular na equipe comandada por Domènec Torrent, sempre corresponde quando é solicitado. Considerado ‘reserva imediato’ de Gabriel Barbosa, o camisa 21 apresenta em 2020, uma média superior a do artilheiro de 2019.
Em seu primeiro ano no Flamengo, Gabigol marcou 43 gols em 4.972 minutos em campo (59 partidas). Isso corresponde a um gol a cada 115 minutos jogando. No entanto, em 2020, a média do artilheiro é um pouco inferior. Até o momento, o camisa 9 precisa de 130 minutos para marcar um gol. Vale destacar que foram 16 gols marcados em 2.084 minutos em campo (24 jogos).
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Contratado no início da temporada para ser o reserva de Gabigol, Pedro acumula números incríveis desde que vestiu o Manto Sagrado. Com faro de gol e considerado um artilheiro nato, o atacante não desperdiça oportunidades e precisa de apenas 98 minutos para balançar as redes. Recém-chegado ao clube, o camisa 21 jogou 24 partidas, ficou 885 minutos em campo e marcou nove gols.
Pedro pertence a Fiorentina e está emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. Entretanto, devido à mudança no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que o Rubro-Negro estenda o contrato para, pelo menos, os primeiros meses de 2021. Desta forma, o atacante participaria de todas as competições até o final. O jogador de 22 anos custou um milhão de euros e, em caso de compra, o Mais Querido poderá abater esse valor.
Gabigol ficou mascarado. Pensa que é estrela. Nem o Benfica o quer. Banco pra ele.
Compra logo enquanto ainda é reserva no Fla. Se pegar a titularidade(coisa que eu gostaria muito que acontecesse) vai ficar mais caro. O cara comprovou que valeu a pena trazer. Dá show no Lincon barrigudo e lento.