Comentarista ironiza experiência de Dome com Guardiola: “Tenho amigo que dormiu na garagem e não virou carro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A derrota do Flamengo pelo Independiente Del Valle está sendo debatida por parte da torcida e dos jornalistas como um vexame. Para o comentarista Márcio Marra, da ESPN, o resultado da partida está relacionado à falta de experiência em campo do técnico Domènec Torrent. Mesmo tendo passado dez anos ao lado de Guardiola, o comentarista acha que falta autoridade sobre os jogadores em Dome.

— Quando a diretoria do Flamengo fez a opção por buscar o Domènec Torrent, sabia, ou espero e acho que sabia, que estava buscando um treinador que não tinha tanta experiência assim. Alguém pode falar ‘ele trabalhou dez anos com o Guardiola’ mas vou repetir que tenho um amigo que dormiu dez anos na garagem e não virou carro. As situações são diferentes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Marra completou que trabalhar dez anos com o Guardiola pode trazer muita bagagem, muito conhecimento e conteúdo, mas que a Domenèc falta experiência em campo, e que a diretoria do Flamengo já deveria saber disso:

—Ele pode ter todo o conteúdo, ele tem todo o conteúdo, para bater papo com Guardiola por dez anos tem que ter muito conteúdo, mas a experiência no campo, a autoridade, o olhar, a confiança que o jogador tem que bater o olho e entender que precisa, porque o treinador oferece, ele ainda não tem. 

O comentarista finalizou deixando claro que, em sua opinião, a culpa pela fase que o Flamengo se encontra é, em grande parte da diretoria. Ele ressaltou que como a escolha do técnico foi dos dirigentes do clube, eles precisam saber que a decisão de colocar Dome teria consequências e considera a demissão do técnico como forma de provar que a diretoria não estava certa do que estava fazendo.

—Já pensar em cortar é um atestado muito que a diretoria do Flamengo não sabia o que estava fazendo. Acho que uma sequência não é uma garantia de nada. Mas entendo que numa sequência, o Flamengo poderia um dia jogar um jogo parecido com o do Independiente Del Valle. As ideias são similares, mas eu acho que vai ficando difícil. E se ficar insustentável, é preciso entender que a culpa é grande da escolha, e menos dele. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do que entendi, concordo. Os jogadores estão fazendo a caveira do técnico.

Comentários não são permitidos.