Conheça Hugo Neneca, a primeira opção para o gol do Flamengo atualmente

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo vive um ‘drama’ após um ‘surto’ de Covid-19 ter assolado seu departamento de futebol. Entre atletas, dirigentes, funcionários e membros da comissão técnica, os casos confirmados passam de 40. Além disso, o clube conta com alguns desfalques por lesão, como é o caso de Gabriel Barbosa, Pedro Rocha e Diego Alves. Para a partida contra o Palmeiras, adiada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT) até segunda ordem, Hugo Souza, o Neneca, seria o nome mais cotado para assumir o gol rubro-negro.

Isso porque, além de Diego Alves, se recuperando de uma lesão no ombro, o Fla não tem César – poupado após disputar dois jogos intensos no Equador, pela Libertadores – e Gabriel Batista, infectado com o novo coronavírus. Desse modo, Neneca, quarto goleiro do plantel, seria a primeira opção para defender o Mais Querido. Criado no Ninho do Urubu, o jovem de 21 anos é uma das grandes promessas da base rubro-negra e, caso a liminar adiando o jogo seja derrubada, ele assumirá a titularidade pela primeira vez em sua carreira.

Com 1,96m, o camisa 45 usa bem sua envergadura e força física nas saídas pelo alto, e não deixa a desejar em relação a queda lateral. O defensor tem mais de 100 quilos e, mesmo assim, é considerado ágil. Apesar de nunca ter entrado em campo pela equipe profissional, o atleta chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para o torneio sub-17 de Toulon, em 2017.

Pouco depois, em 2018, Neneca foi convidado pelo técnico Tite para participar de alguns treinos junto à Seleção principal. Sua ‘convocação’ o garantiu em todas as listas da ‘Amarelinha’ sub-20 desde então. Na categoria até 20 anos do Flamengo, Hugo Souza fez 40 jogos em 2019 e conquistou cinco títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro, Supercopa, Campeonato Carioca e o torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Caso a partida contra o Palmeiras aconteça, o Flamengo entrará em campo a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da Globo e do Premiere. Além de Hugo Neneca, o Mais Querido terá à disposição os seguintes atletas: João Fernando; João Lucas, Ramon e Ítalo; Natan, Otávio e Milani; Thiago Maia, Gerson e Richard Rios; Arrascaeta e Yuri de Oliveira; Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Lázaro. Vale lembrar que os responsáveis pela equipe seriam os auxiliares de Domènec Torrent (com Covid-19) Jordi Guerrero e Jordi Gris.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande goleiro!!!!
    Será titular já já , mais como tem empresário mais fraco , e a 4 opção!
    Parabéns garoto pega muito!

  • O Hugo merece ser titular ou segundo goleiro, parabéns garoto, você emocionou o Brasil.

Comentários não são permitidos.