De quarta opção à expectativa de estreia na Libertadores: Hugo Neneca passa por ‘divisor de águas’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle. Vice-líder do Grupo A, o Rubro-Negro busca a vitória para carimbar a classificação para as oitavas de final. Durante a semana, Hugo Souza, o Neneca, treinou como titular e deve ser o goleiro do Mais Querido na partida de logo mais.

Quarta opção no gol do Fla, Neneca precisou que um conjunto de fatores ocorresse para que assumisse a meta rubro-negra. Primeiramente, Diego Alves segue fora por conta de lesão. Já César, foi preservado no último jogo devido a dores musculares, e Gabriel Batista, que testou positivo para Covid-19, segue de quarentena. Tudo isso acabou culminado para a titularidade de Hugo no duelo contra o Palmeiras, jogo que o consagrou dentro e fora das quatro linhas.

Após atuação excelente contra a equipe Alviverde, com precisão na saída de bola e defesas difíceis, o Garoto do Ninho, eleito o melhor da partida, foi às lágrimas e emocionou muita gente na entrevista pós-jogo. Perguntado pelo repórter sobre o por quê da emoção depois do apito final, Hugo relembrou a última vez em que entrou em campo, há nove meses, época em que ainda atuava pelo sub-20 do Flamengo. Na sequência, ele revelou um motivo ainda mais nobre: neste período, ele perdeu o pai, Jorge, que era seu principal incentivador desde o início da carreira.

Cria do Rubro-Negro, Hugo Souza, desde que subiu aos profissionais, não teve oportunidades. Recentemente, o Flamengo rejeitou uma oferta de empréstimo do Boavista, de Portugal, pelo goleiro. A falta de chances no time de cima aliada à recusa da proposta do futebol europeu, acabou irritando André Bahia, ex-jogador e empresário do jovem, que deu fortes declarações direcionadas ao possível “descaso” do Fla com seu cliente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta quinta (30), o Flamengo de Hugo volta a campo pela Libertadores. Após a oportunidade no último domingo (27), contra o Palmeiras, o jovem espera seguir como titular e conquistar seu espaço no Rubro-Negro. Ainda com muitos desfalques, em virtude do surto de Covid-19 no elenco, o Mais Querido busca um triunfo sobre o Del Valle para assumir a liderança do Grupo A e quem sabe garantir vaga para as oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hugo Souza ou vou ter que desenhar.

Comentários não são permitidos.