Flamengo decepciona e perde para o Ceará no Castelão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Ceará entraram em campo na tarde deste domingo (13), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Cesar, recuperado da Covid-19, o Mais Querido entrou em campo com Cesar, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão e Thiago Maia, Everton Ribeiro, Vitinho, Michael e Gabigol.

Em busca da quinta vitória consecutiva, o Flamengo, atual campeão, desejava se manter no topo da tabela do Brasileirão. mas não conseguiu criar jogadas. Totalmente perdido em campo, o Rubro-Negro errou tudo o que tentou e, a partir de duas grandes falhas da zaga, viu o Ceará balançar as redes e sair em vantagem no marcador. Sem reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos importantes na competição. Fim de jogo no Castelão: Ceará 2×0 Flamengo.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o Flamengo partiu para cima do Ceará e teve duas boas chances de gol logo no início do confronto, com Gabigol. Logo aos 11, Isla cruzou na cabeça de Gabigol, no melhor estilo ‘faz e me abraça’, mas o camisa 9 da Gávea mandou para fora e desperdiçou a oportunidade.

Como de costume, o Rubro-Negro dominava a posse de bola e administrava a vantagem, mas não conseguia ser efetivo na criação de jogadas e, consequentemente, não oferecia muito perigo ao Ceará, que esperava o Mais Querido tomar a iniciativa dos ataques. Todavia, diferente do esperado, o Flamengo apresentou um primeiro tempo muito abaixo do normal.

Ao comando de Domènec Torrent, o Flamengo controlava as ações do jogo, mas pouco criava. Vitinho e Michael, pelas laterais, não renderam. Everton Ribeiro, responsável pela criação do time, foi prejudicado ao jogar pelo meio do campo, não conseguindo ser efetivo. Com todos os jogadores muito abaixo do normal, Thiago Maia foi o melhor atleta da primeira etapa, que não ofereceu risco a nenhum dos dois times. Mengo 0x0 Ceará.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e, logo no início, o Ceará chegou dentro da área e, a partir de uma falha dos dois zagueiros do Mais Querido, subiu sozinho para cabecear e abrir o marcador. Mengo 0x1 Ceará.

Buscando melhor o time, que estava apático dentro da quatro linhas, Domènec Torrent fez a primeira alteração aos 8 minutos: tirou Michael para a entrada de Pedro. Aos 11 minutos, depois de mais uma falha da zaga do Flamengo, o Ceará voltou a balançar as redes de César e ampliou o marcador.

Totalmente perdido em campo, o Rubro-Negro não esboçava nenhuma reação e errava absolutamente tudo o que tentava. Visando reverter o resultado, aos 22, Dome fez a segunda alteração, e tirou Thiago Maia para e entrada de Diego Ribas que, no primeiro lance, já ajudou a defesa e salvou o Mengo de um lance perigoso.

Durante a segunda etapa, o Mais Querido se limitou a ver o Ceará jogar e protagonizou a segunda pior atuação ao comando de Domènec que, aos 32, utilizou uma última cartada para tentar diminuir a vantagem do adversário: o catalão tirou Isla para a entrada de Matheuzinho, e Vitinho saiu para a entrada de Lincoln. No entanto, as substituições não surtiram efeito e o Flamengo não foi capaz de rever o resultado. Fim de jogo no Castelão: Ceará 2×0 Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo tem dois times bons, vencedores, mais esse tal de domenec conseguiu pegar dois times top e fazer um time ridículo, vai ser ruim assim lá longe, se louco

  • Milhões de torcedores rubro-negros como eu estão tristes e desapontados. Comentários revoltados (com razão) reclamam de alguns jogadores. Podem dizer que eu pouco entendo de futebol, mas nosso time tem ótimos jogadores e um PÉSSIMO “técnico” que com seu sistema ultrapassadíssimo de posicionamento compulsório está causando está reviravolta em nossas atuações e resultados. Acordem dirigentes do Flamengo e mandem este técnico de volta para Espanha (ou para o inferno). Quanto mais rápido melhor! Esperar para que? Não vai melhorar, só piorar! Cortar o mal pela raiz sempre foi o melhor resultado. Que a torcida do Flamengo faça uma corrente e demonstre publicamente seu descontentamento para que nossos dirigentes tenham a coragem de agir. Desculpem meu desabafo. Abraços para todos e Boa Sorte.

  • DERROTA PARA O PATÉTICO -MG NO MARACANÃ – DERROTA PARA DOIS CLUBES CAMPEÕES EM REBAIXAMENTOS QUE SÃO ATLÉTICO GOIANIENSE E CEARÁ – SÃO NOVOS PONTOS JOGADOS NO LIXO, PONTOS IR RECUPERÁVEIS E PARECE QUE O FLAMENGO ESTÁ VOLTANDO A SER AQUELE TIME ORDINÁRIO, SEM ALMA DE TEMPOS ATRÁS, AQUELE FLAMENGO SEM GANA DE GANHAR, SEM VERGONHA DE PERDER – ESSE TREINADOR COM ESSE TROCA-TROCA TRAZENDO INSEGURANÇA E TUMULTUANDO O AMBIENTE NO FLAMENGO – O FLAMENGO COM ESSE PLANTEL NÃO PODE JOGAR 9 PONTOS NO LIXO E FICAR POR ISSO MESMO, SEM EXPLICAÇÕES – EXEMPLO = TANTOS GOLS PERDIDOS, QUEM GARANTE QUE GABIGOL NÃO ESTÁ DE SACANAGEM QUERENDO DERRUBAR ESSE TREINADOR ? NENHUM TIME PERDER TANTOS GOLS ASSIM, IMPUNEMENTE – AQUI NÃO É PAPO DE TORCEDOR MODINHA, MAS PRESTEM ATENÇÃO = O FLAMENGO ESTÁ SE ACOSTUMANDO A SER SURRADO SEM REAÇÃO – ESSE TIME DO FLAMENGO ESTÁ PERDENDO A VERGONHA NA CARA E COMO ERA TEMIDO EM 2019, NESTE ANO DE 2020 ESSE ATUAL FLAMENGO ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM TIMECO QUE TALVEZ, LUTE PARA TERMINAR NO Z4 – OLHEM A TABELA E VEJAM A MULAMBADA QUE ESTÁ NA FRENTE DO FLAMENGO ? NENHUM JOGADOR DELES, QUE ESTÃO NA NOSSA FRENTE, TEM VAGA NO FLAMENGO – NADA AINDA ESTÁ PERDIDO, MAS SE O FLAMENGO NÃO GANHAR O JOGO DA LIBERTADORES E NÃO GANHAR DO PALMEIRAS, REALMENTE ( ALGUNS JOGADORES QUEREM DERRUBAR O TREINADOR E AÍ TEM DUAS SOLUÇÕES ) OU FLAMENGO SE LIVRA DOS JOGADORES INDISCIPLINADOS QUE NÃO ACEITAM O MÉTODO DO DOMENEC OU BUSQUEM O ( DUNGA PARA SER NOSSO NOVO TREINADOR ) A EXTREMA IMPRENSA ( ANTIFLA ) RIO – SÃO PAULO NÃO GOSTAM DO DUNGA, PORTANTO SE ELES NÃO GOSTAM, ELE SERÁ BOM PARA O FLAMENGO – DUNGA FOI CAMPEÃO DO MUNDO PELO BRASIL, NUM TIME CHEIO DE JOGADORES CONTESTADORES, ELE CONHECE VESTIÁRIO E SABERÁ BOTAR O FLAMENGO NO CAMINHO DAS VITÓRIAS – NO MEU ENTENDER, COM ESSE PLANTEL O FLAMENGO NEM PRECISA DE TREINADOR, AQUELE TIME DO ( MYSTER ) JOGA SOZINHO, MAS SE ESSE TREINADOR ESPANHOL ( QUER ATRAPALHAR ) ENTÃO NÃO PODEMOS INSISTIR COM ELE COMO TENTARAM INSISTIR COM ABEL EM 2019 – O FLAMENGO NÃO PODE VIRAR SACO DE PANCADAS DE TIME NENHUM E APANHAR DE TIMECOS INFERIORES COMO ESTÁ APANHANDO, ISTO É INACEITÁVEL – VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS E VER O FLAMENGO APANHANDO, VIRANDO CHACOTA NUM CAMPEONATO INFESTADO DE PÉSSIMAS EQUIPES E FINGIR QUE É NORMAL ? – – – BUSQUEM O DUNGA )

  • Time mau escalado,não pode querer q os jogadores joguem da mesma formá em posições em q não desenvolvem o mesmo futebol. dome não tem q inventar e só por os jogadores em suas devidas posições em campo . só isso . é garanto q irao render muito mais . simples

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Está na hora de pensar em um outro técnico….a libertadores chegou novamente.

  • O Flamengo sem Rodrigo Caio e Arrascaeta é só um time comum. O Everton Ribeiro não sabe fazer a função do Arrascaeta.. não sabe armar o time. Estes dois zagueiros horríveis, piores que o Tuller. O Vitinho, Lincoln e Diego não são jogadores para o Flamengo. Não resolvem nada nunca.

  • Os caras erram tudo e ainda querem ficar bicudinhos… E. Ribeiro, Gabigol, vão treinar!!! Rodízio com limitados fica difícil, tem de por os melhores.

  • Ceara botou o mulambo na jangada

  • ceara botou mulambo na jangada

  • O time foi uma desgraça hj.
    Morto, perdido em campo.
    Pelo amor de Deus, mandem a desgraça desse vitinho embora e essa porra desse Lincoln.
    Duas merdas que não servem pra nada.
    E avisa ao Gabigol, que se acha insubstituível,que ele não fez porra nenhuma.
    Acorda Dome!

  • Podiam avisar o Renê que o Flamengo perdeu, ele saiu dando gargalhadas e rindo como o time do Ceará!

  • Não mostraram meu comentário pq?
    Só pq não puxo saco?
    TIME SEM VERGONHA!!!!!

  • Nada deu certo hoje.nem zaga,nem ataque,e nem Vitinho…q matou o time…

  • Rodízio para que? Renato Gaúcho fez isso no Grêmio e não ganhou nada ano passado

  • VERGONHA!!!!!!!!!
    É a definição desse fracasso de jogo que foi contra o Ceará.
    Esse técnico É BURRO PRA CARALHO!!!!!
    Não tem desculpas, TODOS OS JOGADORES jogaram PRA PERDER. Tiago Maia não acertou um único passe, Gabigol tá mais desorientado do que jumento de viseira. Gabigol não joga bem qd não tem BH ou Arrascaeta pra fazer toda jogada pra ele, dois zagueiros q mais valia deixar sem nenhum (passava menos raiva).
    Rodrigo Caio os 90 min no banco!!!!!
    Diego Ribas deveria ter entrado no início do segundo tempo, evitava tomar dois gols.
    Resumindo……… “Esse técnico já deu! É burro pra caralho, ou mandam ele pra porra, ou não vamos ganhar nem “prêmio de participação”.
    Obs; Quem gostar desse técnico, leva ele pra sua casa, quem sabe ele terá serventia com alguma das mulheres da dia vida, pq pra futebol….. ele tá por fora!

  • Um time apático e morto em campo.
    Mereceu a porradinha.
    Terão que se recuperar no próximo.

  • NENHUMA NOVIDADE. ENDEUSARAM MUITO ESSE TIME. QUEM FAZIA A DIFERENÇA ERA O TREINADOR PORTUGUES. COM A SAIDA DELE VIROU UM TIME COMUM. A
    DEFESA E FRACA E O ATAQUE NAO ESTA FUNCIONANDO. INFELIZMENTE ESSE ANO NAO IRA GANHAR NADA. A TORCIDA SO TERA DECEPÇOES ESSE ANO. JA PERDEU 6 PONTOS PARA 2 TIMES MEDIOCRES SEM CONTAR OS EMPATES COM GREMIO E BOTAFOGO DENTRO DO MARACANA E A DERROTA PARA O ATLETICO MINEIRO NO MARACANA.

  • Time mal escalado. Mais uma vez, Torrent vacila ao entrar jogando com Vitinho e e de tirá-lo depois quando o Michael saiu. Vitinho não dá sequência a 90 % das bolas que chegam aos pés dele. Outro erro é insistir com César. Ele e o Gabriel Batista tomaram gols com bola cruzadas na pequena área. Será que não ensinam aos goleiros da base a sair do gol? Perder pontos para Atlético-Go e Ceará, times que vão brigar contra rebaixamento, pode fazer falta lá na frente, quando o campeonato chegar à reta final.

  • PELAMORDEDEUS. Mandem o Vitinho, o Michael pra outro continente nem que seja de GRAÇA ou emprestem , sei lá! !
    Não se esqueçam de mandar o Arão junto.

  • Apresentação decepicionante do Flamengo! Um time completamente perdido no sistema defensivo, na criação e no ataque. De um time imbatível em 2019, para um time perdido em campo em 2020. Lamentável!

  • Colocar Vitinho no jogo é brincadeira, não toma uma decisão certa. Dome me ajuda pois sempre que está em campo é apático.

Comentários não são permitidos.