Gabigol decide no fim, e Flamengo chega à vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Fortaleza entraram em campo na tarde deste sábado (05), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o terceiro goleiro, mas sem Gabigol, o Mais Querido entrou em campo com Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão e Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Michael e Pedro.

De volta ao Maracanã após duas partidas fora de casa, o Flamengo, atual campeão, buscava mais uma vitória para dormir na vice-liderança do Brasileirão. Após um primeiro tempo intenso, com um gol para cada lado, as equipes não conseguiram manter o ritmo na segunda etapa, mas a estrela de Gabigol brilhou e, no finalzinho, o artilheiro decidiu o confronto, garantindo a vitória do Mengão. Flamengo 2×1 Fortaleza.

O JOGO:

Com muita intensidade, o Flamengo partiu para cima do Fortaleza e teve duas chances de gol logo no início do confronto, com Arrascaeta e Pedro. No entanto, foi dos pés de Everton Ribeiro que saiu o primeiro gol do duelo, aos sete minutos.

Arrascaeta iniciou a jogada e, de trivela, Everton Ribeiro deu um lindo passe para Pedro bater, mas o chute foi defendido por Felipe Alves. No rebote, o capitão do Mais Querido deu um lençol no goleiro, dentro da pequena área e marcou um verdadeiro GOLAÇO. Mengo 1×0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Fortaleza assumiu a postura de pressionar o Flamengo e, em uma jogada de contra-ataque, conseguiu um pênalti. Aos 12 minutos, Isla deu um carrinho em Oswaldo, Juninho bateu e deixou tudo igual no marcador. Mengo 1 x 1 Fortaleza.

On fire, as duas equipes estavam propondo jogo e criando oportunidades de gol e, tanto o Rubro-Negro quanto o Leão, levaram perigo à meta adversária.

O Fortaleza teve duas chances, com uma bola no travessão e uma defendida por Gabriel Batista, e o Flamengo, com Michael, também teve boas oportunidades. Aos 29 minutos, o atacante rubro-negro quase conseguiu ampliar o marcador, mas o goleiro Felipe Alves fez uma boa defesa e, de mãos trocadas, impediu o segundo gol do Mengo. Sem mais surpresas, a primeira etapa terminou empatada em 1×1.

Para o segundo tempo, ambas as equipes retornaram com alterações. Pelo Flamengo, Domènec Torrent tirou Pedro para a entrada de Gabigol. No Fortaleza, Rogério Ceni tirou o meia Marlon e colocou o atacante Romarinho.

Logo nos primeiros dois minutos, Michael errou um passe no ataque e cedeu um contra-ataque fulminante para o Leão. No entanto, o goleiro Gabriel Batista estava ligado na jogada, conseguiu antecipar o lance, fazer o corte e ajudar o Mais Querido a se reorganizar.

Vindos de uma primeira etapa intensa, o segundo tempo começou mais frio. Para impedir as criações do Flamengo, o Fortaleza apertou a marcação e fechou as linhas, tirando o espaço do Rubro-Negro, que não conseguia tabelar e criar jogadas. Aos 26 minutos e com empate no placar, Domenèc Torrent fez uma substituição dupla: tirou Isla para a entrada de Matheuzinho, e Lincoln substituiu Michael.

Tentando surpreender o Fortaleza, o Flamengo começou a trabalhar a bola e, de pé em pé, tentou reencontrar as jogadas. Gerson arrancou pelo meio e tocou para Everton Ribeiro que, de primeira, deixou Gabigol pronto para marcar, mas o camisa 9 estava em posição de impedimento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos 32 e com um jogo absolutamente morno, sem criação para nenhum dos dois lados, o catalão voltou a mexer na equipe do Flamengo. Dome tirou Gerson e Arrascaeta, para as entradas de Diego e Pedro Rocha. Com as alterações, o Mais Querido buscava acelerar as jogadas e romper a barreira do adversário. Todavia, aos 38 minutos, Pedro Rocha, que havia acabado de entrar, sentiu a coxa e saiu lesionado, deixando o Mengão com um jogador a menos.

Aos 42 minutos, Gabigol, que praticamente não havia tocado na bola, fez brilhar a sua estrela de artilheiro e balançou as redes do goleiro Felipe Alves, decidindo a partida para o Mais Querido. Com um jogador a menos, o Rubro-Negro conseguiu garantir três pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 2×1 Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • O time não foi primoroso, mas jogou o suficiente para conseguir os 3 pontos. Tem que se destacar a assistência do garoto Matheusinho no segundo gol. Ele chegou a linha de fundo, ergueu a cabeça e pôs a bola no pé do Gabigol. Está aí o resultado por acreditar na molecada. Não há a menor necessidade de gastar uma fortuna pelo Guga, se os garotos do elenco estão no mesmo nível dele. Se a diretoria do Flamengo pagar 30 milhões de reais pelo Guga, um lateral que custou 7,5 milhões o ano passado, o negócio é no mínimo suspeito porque é uma valorização surreal em um período curto por um lateral direito que não foi convocado para a seleção brasileira principal nem faz grandes atuações no Atlético-MG!

  • Inadmissível é a postura do técnico, não conhecer o time, não saber qual postura tomar para agregar o time, se não fosse a qualidade do elenco não teria nenhuma vitória. Fora Dome.

  • É inadmissível a postura do Gabriel. O cara se acha maior quero Flamengo, maior que todos os outros jogadores. Se acha o intocável, o insubstituível. Ganha milhões por mês e com uma atitude infantil expõe o time, cria intriga e expõe o treinador. Já imaginou se todos os reservas se revelassem contra o técnico, a balbúrdia que seria. Inadmissível também é o Braz passar a mão na cabeça. Dá a impressão que não há comando, hierarquia, é mandam os medalhões. O jogador errou, merece advertência e não condescendência. Em qualquer empresa, se há insubordinação ou desrespeito com o superior, a punição é certa. Espero que o clube tome uma atitude dura contra esse jogador. Se eu fosse o técnico, deixaria ele na geladeira por um bom tempo, até ele aprender o que é humildade. Flamengo é maior que qualquer jogador!

Comentários não são permitidos.