Isla assume responsabilidade, convence e se torna ‘arma surpresa’ do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Quando Rafinha decidiu sair do Flamengo, a preocupação do torcedor rubro-negra foi instantânea. Isso porque, após o Fla passar quase meia década sem um jogador de grande regularidade na lateral direita, o camisa 13 havia solucionado o problema na Gávea. Porém, menos de um mês após o adeus, a Nação já parece estar ganhando um novo xodó: o chileno Mauricio Isla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


É certo que ainda é cedo para garantir que o camisa 44 terá o mesmo destaque que seu antecessor, porém, as duas primeiras atuações do atleta com o Manto Sagrado são, no mínimo, animadoras. Contra o Bahia, na última quarta-feira (02), ele entrou como titular e ficou em campo por 82 minutos, nos quais teve boa participação na defesa e, sobretudo, consciência no ataque.

Com apenas duas semanas de treino, Isla mostrou que o entrosamento com os companheiros está em dia. No terceiro gol do Fla, marcado na reta final do primeiro tempo, o chileno fez uma tabela ‘de manual’ com Everton Ribeiro e, na sequência, fechou com um cruzamento primoroso para Arrascaeta balançar as redes. No segundo tempo, ele ainda teve outro ‘passe para gol’: foi Isla quem cobrou o lateral antes da pintura de Everton Ribeiro – estatisticamente, o lance também conta como assistência. Na defesa, Isla não foi driblado uma vez sequer, realizou dois cortes e ainda colocou um desarme na conta.

Vale destacar que, na partida anterior, contra o Santos, Isla atuou por 25 minutos e também conseguiu mostrar serviço: o lateral criou duas chances de gol e, em uma delas, Gabigol teve a baliza escancarada para marcar, mas finalizou mal. Além disso, assim como no jogo ante o Bahia, não foi driblado.

CONFIRA NÚMEROS DE ISLA CONTRA O BAHIA:

Minutos jogados: 82
Passes certos: 57 (84%)
Passes decisivos: 2
Assistências: 2
Bolas longas: 5
Cortes: 2
Interceptações: 4
Desarmes: 1

*Números retirados do Sofascore


O PRÓXIMO CONFRONTO 

Mesmo que ainda esteja em fase de adaptação ao país e ao novo clube, Isla já é visto pela torcida como dono da posição. Caso não apresente desgaste físico, a tendência é que o jogador siga como titular na próxima partida, que será contra o Fortaleza, às 17h deste sábado (05), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mesmo ganhando o técnico continua inventando continua colocando um zagueiro como lateral fica segurando mateuzinho porque queimando o filme do garoto

  • Quando vence, tudo fica bem, mas podemos ver que o time jogou da mesma forma, criou inúmeras oportunidades de gol, como nos outros jogos, só que nos outros jogos perdeu-se quase todos os gols tentados e neste se fez a maior parte. Só deve melhorar a defesa e preencher mais o meio campo para o adversário não ter muito jogo por ali.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO,,
    WHATSAP 11.957540287