Madrugada acordado e viagens proveitosas: Domènec intensifica estudos de adversários do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Atual campeão, o Flamengo reestreia na edição 2020 da Libertadores da América na noite desta quinta-feira (17), após 190 dias de espera. O Fla encara o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h (horário de Brasília). Novato na competição, o treinador Domènec Torrent adotou uma rotina regada a muito estudo e trabalho. De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, o catalão, ciente da pressão que vive, busca entender a “cultura rubro-negra” para trilhar o caminho de vitórias e conquistas.

Segundo o portal, para o confronto diante do Del Valle, por exemplo, Dome ficou até às 3h da madrugada dissecando o adversário. Além disso, o técnico também observou imagens de sua própria equipe para analisar onde e como melhorar os ‘pontos fracos’. Para ter sucesso em sua primeira partida internacional à frente do Mais Querido, o comandante foi dormir quase amanhecendo e ficou de pé logo cedo. Isso porque, ele adotou uma espécie de ‘esquema’ cujo o objetivo é “muito trabalho e pouco sono”.

Outro ponto adotado por Domènec tem sido a rotina de estudos durante os deslocamentos da equipe para os jogos fora de casa. Durante cada voo, o treinador se junta com parte de sua comissão técnica para analisar os rivais do Fla. Além disso, ele aproveita a tecnologia disponibilizada pelo clube para conferir o desempenho individual de cada um de seus jogadores por meio das informações geradas pelo GPS. Antes do almoço, o treinador exibe imagens dos adversários para o grupo e, antes do treinamento começar, ele explica as razões pelas quais o treinamento será de determinado modo naquele dia.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ou seja, Domènec Torrent adota uma rotina de treinamento diferente para cada adversário que o Flamengo vai enfrentar. Isso porque, como cada time tem suas características, a ideia do catalão é adaptar sua equipe ao que cada confronto ‘pede’. Para se livrar dos questionamentos que vem sofrendo a cada tropeço do Rubro-Negro, Dome sabe a importância de voltar para o Brasil com duas vitórias em dois jogos (Del Valle e Barcelona de Guayaquil).

Nesta quinta, o Mengão entra em campo às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Independiente Del Valle. A partida terá transmissão (com imagens) de forma exclusiva através do Facebook Watch. O Coluna do Fla, todavia, realizará sua tradicional narração ‘pé quente’ sob o comando de Rafa Penido. Os comentários ficam por conta de Tulio Rodrigues e a reportagem com João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não precisa estudar os adversários, só precisa estudar o time deixado pelo JJ que jogava feito musica e nem precisava fazer rodízio porque todos queriam jogar naquele time.

  • TRANSMITIREMOS TODOS OS JOGOS DO FLAMENGO!!!
    -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • do que adianta estudar o adversário, e entrar com vitinho e michael e ER7 fora de posição ? vitinho e michael é pra segundo tempo, tem que ensinar função tatica pra michael, terminar a formação dele..

  • Não sei porque o Flamengo foi na Europa buscar um técnico. Era só dar uma olhada rápida neste site.
    Tá lotado tem professor aqui !

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Tá precisando é dormir melhor além de entrar com Gustavo Henrique levou 70min pra ver que o Vintinho não estava em campo!!!!

  • Aí me preocupa, quanto mais estuda pior o tome fica

  • ACHO QUE COMO O TEMPO É CURTO, ELE NÃO DEVERIA SE ADAPTAR AO ADVERSÁRIO, E SIM ADAPTAR A EQUIPE À SUA MANEIRA DE JOGAR. FICAR PERDENDO TEMPO MONTANDO O FLAMENGO DE ACORDO COM ADVERSÁRIO… ACHO QUE NÃO ERA O MOMENTO, SEM CONTAR, QUE TEM HAVIDO POUCA EVOLUÇÃO, TALVEZ POR CAUSA DESSA FORMA DE PENSAR.

  • Antes de estudar os adversários ele precisa estudar o próprio time, para não ficar escalando os jogadores em posições que eles não rendem.

  • Precisa mostrar em campo o resultado desse trabalho todo. Até agora vi pouca evolução.

Comentários não são permitidos.