Maior técnico da história do FlaBasquete, José Neto assume novo time na Angola

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ INFOGLOBO

O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, José Neto, fechou com o Atlético Petróleos de Luanda (Angola). A saber, ele comandará a equipe masculina angolana na próxima temporada. Segundo a CBB (Confederação Brasileira de Basketball), Neto seguirá no projeto com as meninas do Brasil.

No início do nosso trabalho com a seleção feminina, tivemos uma sequência de quatro competições seguidas em apenas sete meses, durante os quais também trabalhamos intensamente na implementação da metodologia de trabalho. O foco principal foi o de iniciar este projeto de reestruturação do basquete feminino brasileiro. A possibilidade de assumir um clube em caráter concomitante com a seleção sempre foi uma opção aberta -, explicou Neto através de comunicado distribuído pela CBB

Maior técnico da história do FlaBasquete, José Neto ganhou 12 títulos com o clube entre 2012 e 2018. Dentre as conquistas mais importantes com o Rubro-Negro estão: NBB (4x), Liga das Américas (2014) e Copa Intercontinental (2014). Após uma temporada no basquete japonês, voltou ao Brasil em maio de 2020, contratado pela CBB, para assumir a desacreditada seleção feminina canarinha. Sob seu comando, a equipe venceu os Jogos Pan-Americanos e chegou como uma das favoritas na fase de classificação para as Olimpíadas de Tóquio. No entanto, o Brasil acabou sofrendo um revés inesperado para Porto Rico e com isso não conseguiu a vaga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No novo desafio, Neto comandará um dos maiores clubes da Angola. Popular e vencedor, o objetivo principal do Atlético Petróleos é disputar a BAL (Basketball African League), competição importante do continente organizada pela NBA em parceria com a FIBA.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corrija o título por favor: é “EM Angola”.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.95754.0287

Comentários não são permitidos.