Marcus Souza: “Conca – passou por aqui”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O ano era 2017, o Flamengo começava a se reforçar após o período de austeridade que visava por as contas em dia, em 2015 havíamos recebido Paolo Guerrero, em 2016 Diego Ribas, então nada melhor que iniciar 2017 com uma surpresa já esperada pela torcida desde o ano anterior.

O argentino Dario Conca, que já havia desembarcado por terras tupiniquins para defender o Vasco da Gama, além de ter brilhado e conquistado títulos nacionais e um vice da Libertadores da América pelo Fluminense. Na época, comandando o elenco tricolor nos talvez dois anos mais brilhantes do clube, recebeu uma sondagem do Mais Querido e exclamou a plenos pulmões que jamais jogaria em outro rival do Fluminense, onde atingiu status de ídolo e foi aclamado pelo torcida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Conca então partiu para a China, onde diversos jogadores de destaque no futebol nacional iam para fazer fortunas. Ele se destacou por lá e, algum tempo depois, regressou ao Fluminense. Já sem o mesmo brilho de antes, o jogador recebeu uma nova proposta da China. Desta vez, havia uma cláusula contratual que, caso o jogador retornasse ao Brasil mais uma vez e não fosse para defender o tricolor, haveria multa de cerca de 6 milhões.

Acontece que a validade dessa multa se estendia até o ano de 2016, ano no qual o Flamengo, ampliando seus investimentos no futebol, lançou o centro de excelência em recuperação de atletas, um dos melhores do mundo. Então, nada melhor para o marketing do projeto que recuperar um jogador de renome que estivesse lesionado.

Conca se encontrava machucado e encostado em seu clube por conta do limite de estrangeiros, o que motivou o Flamengo a retomar a carga para contratá-lo, as negociações então se iniciaram. Tricolores incrédulos diziam que o Rubro-Negro passariam por um novo fracasso ao tentar contratá-lo, outros “agradeciam” a força, tendo em vista que o Mais Querido estaria contratando um jogador de altíssimos salários, lesionado, pagando ainda uma multa para o rival.

Em uma tacada de mestre, o Flamengo estendeu as negociações até o fim do ano, fechando um contrato de empréstimo, no qual só pagaria parte dos salários quando o jogador estivesse completamente recuperado e entrasse em campo. Detalhe da assinatura, 2 janeiro de 2017.

Não havia mais multa, mas choveu revolta e protesto por parte dos rivais, de ídolo a traidor, os tricolores nutriram a esperança de o jogador não se recuperar e assim, quem sabe, não terem que vê-lo em campo com a camisa do Flamengo.

Quase deu certo: mesmo tendo sido campeão carioca pelo clube sem entrar em campo, o jogador só estreou em junho, substituindo o Diego Ribas em uma vitória sobre a Ponte Preta. Com poucas participações, o atleta até mostrava qualidade, mas um baixíssimo ritmo de jogo, por conta do tempo parado. No mês de agosto, ele foi acionado em partida da Primeira Liga, contra o Paraná. O jogo terminou em 1 a 1 e foi para os pênaltis. Conca assumiu a responsabilidade e converteu sua cobrança, mas o Fla acabou derrotado.

Com uma passagem apagada, onde o momento alto foi deixar os rivais indignados pela simples presença no clube. Conca foi dispensado do Flamengo ao fim da temporada no dia 9 de Dezembro, voltando ao seu clube chinês Shanghai SIPG.

E aí deixou alguma saudade?

[perfect_survey id=”300672″]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que porra de materia é essa ? viuvas do conca ?

    Muita doideira falar que ele deixou saudades ou que foi injustiçado por nao ter jogador mais… a historia fala por si só saiu do flamengo e n jogou em nenhum lugar

    até entendo falar da aposta em si, mas perguntar se ele deixou saudades é sacanagem ne?

    Claramente a lesao acabou com a carreira dele conca nao se mostrou minimamente capaz de ter um redimento fisico. Era notoria a diferenca dele para os outros jogadores, chegava a ser sofrivel.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.