Marquinhos brilha, Flamengo ultrapassa 100 pontos e vence em mais uma rodada do Carioca de basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo segue com tudo no Campeonato Carioca de basquete! Após uma vitória avassaladora na estreia, foi a vez de manter o ritmo nesta terça-feira (29). Fato curioso é que, no duelo contra o Niterói, o Fla fez exatamente um ponto a menos do que havia convertido no anteriormente, e o placar final foi de 113 a 47. O coletivo do Orgulho da Nação funcionou bem, e Marquinhos acabou como grande um dos grandes destaques, encerrando como cestinha da partida, com 21 pontos. Além dele, outros jogadores do Fla que também chegaram aos dois dígitos foram Léo Demétrio (20), Rafa Mineiro (19), Yago (12) e Jhonatan Luz (10). Olivinha, por sua vez, dominou os rebotes, com nove no total.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O JOGO

A superioridade do Flamengo já era apontada antes de a bola subir no Maracanãzinho. Em quadra, a equipe rubro-negra mostrou que sabia da responsabilidade e, com muito respeito ao adversário, buscou a vantagem desde o primeiro momento. Iniciando com o quinteto formado por Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafa Mineiro, o Fla encerrou o primeiro quarto com o placar de 32 a 12.

Após Marquinhos comandar nos 10 minutos iniciais, ele partiu para o banco no segundo quarto, mas a equipe manteve a pegada. Com Léo Demétrio inspirado, o Rubro-Negro seguiu com o nível alto de concentração e aumentou a vantagem, chegando ao intervalo com 35 pontos de frente, num 57 a 22.

Depois do período de descanso, as equipes apresentaram muitos erros no período inicial, e a primeira cesta só foi convertida com quase dois minutos do terceiro quarto, saindo das mãos de Spencer Morton, do Niterói. Hettsheimeir não demorou a responder, e o Flamengo voltou a comandar o jogo. No fim da etapa, o Mais Querido ampliou a distância no marcador, com 84 a 35 quando o alarme soou.

Nos últimos 10 minutos, apesar da vitória bem encaminhada, o Rubro-Negro manteve a seriedade e quebrou mais uma vez a barreira dos 100 pontos. Com Marquinhos no topo da pontuação (21), seguido de Léo Demétrio (20) e Rafael Mineiro (19), o Mais Querido teve facilidade para emplacar o 113 a 47 e manter o 100% de aproveitamento.

O PRÓXIMO COMPROMISSO

Com cinco partidas na disputa, o Flamengo descansa na próxima rodada, que acontece já nesta quarta-feira (30). Sendo assim, o Orgulho da Nação volta à quadra na quinta, encarando o Club Municipal. Assim como nos dois jogos disputados até então, o início está marcado para as 20h, com transmissão da FlaTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.