Miguel Ángel Loor, presidente da Liga equatoriana de futebol, questiona protocolo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Até o momento, a partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo está marcada para esta terça (22), às 19h15. Entretanto, após uma inspeção no hotel em que o Fla está hospedado, as autoridades da cidade equatoriana decidiram enviar um relatório à Conmebol indicando o adiamento da partida, visto que o Estádio Monumental de Barcelona está interditado. Além disso, os governantes pedem a volta imediata da delegação rubro-negra para o Brasil.

Todo o impasse para a realização da partida aconteceu porque, nos últimos dias, houve um surto e nove membros da delegação rubro-negra testaram positivo para Covid-19. Logo, de acordo com as autoridades equatorianas, a realização do jogo coloca em risco a saúde de todos os envolvidos. Devido à situação, Miguel Ángel Loor, presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador, se pronunciou e questionou o protocolo utilizado.


Assista a Barcelona x Flamengo ao vivo e online


CONFIRA:

“Equador tem se esforçado para proteger a saúde dos seus clubes e a continuidade da competição, e se vê afetado. Como é possível que tudo isso se exploda no nosso país? E os protocolos anteriores? Existem garantias para hoje? Entendam a nossa preocupação”

No último domingo, o Flamengo informou que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Na segunda, o clube informou mais um jogador infectado. E, na manhã desta terça, confirmou que outros dois membros da delegação apresentaram os sintomas de Covid-19 e também tiveram resultado positivo no exame. Ao todo, são nove infectados com o vírus na delegação do Fla, desde que desembarcaram no Equador. São eles os jogadores: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho, além de Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico, e Juan, ex-zagueiro e membro do Departamento de Futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • A pessoa que redigiu o comentário foi extremamente CONFUSO, inicialmente diz
    que houve uma revista REVISTA no hotel que o flamengo está hospedado e logo em
    seguida fala em INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO, ora, o que uma coisa tem a ver com a outra,
    pelo que foi divulgado, o prefeito da cidade INTERDITOU O ESTÁDIO, não é demais lembrar
    que um treino do flamengo foi suspenso por causa das cinzas do vulcão. Quem vai decidir
    será a conmebol, ela vai determinar a realização da partida ou vai adiar, ele tem a última
    palavra.

  • Ao lado do Peru, o Equador é um dos epicentros da pandemia na América do Sul.
    A equipe do Flamengo se expos ao vírus enquanto estava lá. Não antes.
    Há que se questionar os protocolos da CONMEBOL e da Federação Equatoriana.
    O bom senso indica o adiamento da partida. Na verdade, o adiamento por tempo indeterminado da Libertadores 2020.
    Porém, CONMEBOL e bom senso andam em direções opostas.
    Que bagunça!

  • De uma hora pra outra parece que os inimigos invadiram o FLAMENGO e fazem de tudo para que a todo momento surja noticias ruins. Tem inimigo oculto na Gavea.

  • Só falta falarem que levamos o vírus para lá! Foram feito testes nos jogadores e comissão técnica todos esses dias, os primeiros apareceram no domingo, sendo que chegamos se não me engano, na terça lá! 0 de cuidado que estão tendo lá, isso sim!

Comentários não são permitidos.