Partida entre Flamengo x Barcelona é confirmada por autoridades equatorianas

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após um dia inteiro de indecisão, a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil foi confirmada para acontecer nesta terça (22), às 19h15. As autoridades nacionais do Equador autorizaram a realização do jogo. A prefeita da cidade informou que o estádio Monumental não está interditado e, por tanto, pode receber o confronto.

A prefeitura de Guayaquil emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira informando que o Estádio Monumental não está impedido de receber a partida. A entidade municipal aguarda um pronunciamento do Ministério da Saúde do Equador.

Em exames realizados nos últimos dias pelo Flamengo, nove testes foram positivo para o novo Coronavírus. Ao todo, sete jogadores: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho. Além de dois membros do Departamento de Futebol do Flamengo, Juan, ex-zagueiro, e Márcio Tannure, o chefe do Departamento Médico do clube.

O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. A entidade havia permitido a inscrição de até 50 jogadores por time na Libertadores para evitar os adiamentos, já que faltam datas no calendário sul-americano após a paralisação dos campeonatos. Os times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição. Quando o número for inferior a esse, a equipe perderia por WO.

Atualmente, o Flamengo soma seis pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A da Libertadores. Enquanto o time equatoriano ainda não pontuou e é o lanterna do grupo. As equipes se enfrentam pela quarta rodada da Libertadores. Você pode acompanhar a partida com a transmissão pé-quente do Coluna do Fla, no YoutTube. A narração é por conta de Rafa Penido, os comentários de Tulio Rodrigues e João Pedro Granette na reportagem.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Adauto e armando,chupa seus trouxas

  • Nós vamos ganhar hoje, no mínimo com dois gols de difereça!
    Escutem o que digo, o Mengão cresce na adversidade.
    O time cambaleou, mas agora mexeram com o brio…
    Depois não digam que não avisei!
    SRN

  • Olha o babacao que nos odeia comentando sobre o maior clube do mundo ae, se liga vacilão, com trezentos desfalques ainda temos um time melhor que grande parte dos clubes do Brasil.
    Pra cima deles Flamengo.

  • Bem quem planta colhe. O Flamengo fez maior auê pra voltar os Jogos em plena pandemia. Agora estao infectados e sem controle ninguem qtos. O time está com a moral baixa. Vai ser desclassificado. Fiquem tranquilos é uma griprezinha!.

  • OMenguinho está com medo .kkkkkk

  • Fizeram essa ZONA toda para que então?
    Que bagunça, que absurdo!
    #VAMOSFLAMENGO

  • Tá foda essa brincadeira……..?
    Ou vai ter jogo ou não vai ter jogo?
    O FLAMENGO quer jogo, então……. pra cima deles MENGÃO!!!!!!
    Q hj cheguemos à 9 pts.
    Mesmo com o time desfalcado ganharemos….

Comentários não são permitidos.