Notícias

Prazo se esgota e Marcos Braz não registra candidatura a vereador do Rio de Janeiro

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O nome do atual vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi bastante especulado para ser candidato a vereador pela cidade do Rio de Janeiro desde o dia 09 de setembro, quando o presidente estadual do partido PL, Altineu Côrtes, disse, em entrevista, que o dirigente aceitou o convite para concorrer no pleito municipal. O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, entretanto, terminou no último sábado (26), sem o nome de Braz.

Em consulta ao site ‘Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais‘, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível verificar cerca de 1.758 registros para o cargo de vereador do Rio, no entanto, o nome de Marcos Braz não aparece entre os candidatos. Com o prazo esgotado, é possível concluir que o dirigente rubro-negro, portanto, não concorrerá às eleições municipais.

Marcos Braz chegou a se reunir com o candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes e seus coordenadores de campanha. Rumores deram conta de que o vice-presidente gostaria de conciliar a ‘jornada’ eleitoral com a agenda do futebol do clube da Gávea e que, internamente, ele havia sinalizado que não deixaria de estar em nenhum jogo ou viagem por conta de sua possível vida política.  Agora, todavia, essa possibilidade se esgotou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quem teve candidatura confirmada foi o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O ex-mandatário vem concorrendo ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro, pelo partido ‘Rede’. Comandante do Fla entre 2013 e 2018, Bandeira é ‘creditado’ por colocar as contas do clube em dia. Além dele, o ex-CEO do Mais Querido, Fred Luz, também vem concorrendo ao cargo, pelo partido ‘Novo’.

Ver comentários

  • Nenhum dirigente tem o direito de associar o Flamengo a nenhum político ou a qualquer partido político. Trata-se de uma nação, e por ser assim há muitas adversidades, muitas opiniões diferentes. Depois que andaram pelos gabinetes de Brasília a coisa começou a desandar. Se liga Landim! Se liga Braz!!

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026