Notícias

Rafinha, ex-Flamengo, relembra o ritmo de jogo no Brasil: “Eu nunca tinha jogado tanto jogo na minha vida”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Atleta do time principal campeão da Libertadores de 2019, Rafinha, é atualmente jogador do Olympiakos, na Grécia. O ano em que jogou pelo Flamengo foi uma sequencia de títulos, como o Carioca, Brasileiro e a Libertadores. Em uma entrevista no programa Aqui Com Benja, o lateral falou de sua adaptação ao Brasil em 2019, ao estilo de jogo de Jorge Jesus e os desafios de sua adaptação ao futebol carioca.

Profissionalmente falando, a maior dificuldade que eu tive quando cheguei no Brasil foi o calendário, foram os jogos. Eu nunca tinha jogado tanto jogo na minha vida quanto eu joguei em 2019 e nesse começo de ano de 2020. Foram muitos jogos, e como a gente estava naquela batida ganhando tudo, você vai na emoção. – Depois, concluiu sobre o técnico Jorge Jesus:

O Mister, o Jesus, não mudava muito o time então a gente ia com todo o cuidado, com toda a experiência que a gente tinha, que eu adquiri no futebol. Às vezes a gente ficava de fora dos jogos e pedia pra ele dar uma segurada, porque não era possível manter o ritmo e o mesmo desempenho jogando aquela quantidade de jogos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rafinha falou também da torcida, que desde o começo cobrava bastante dele e dos outros atletas do elenco. “Eu não sabia o que era isso pro torcedor, eu não tinha noção” Ele afirmou que por conta disso, com apenas duas semanas no Flamengo ‘chacoalhou a roseira’ no vestiário em um jogo contra o Botafogo, que se ganhassem aquela partida, seriam capazes de virar contra o Emelec, jogo que venceram nos pênaltis, conquistando o lugar nas quartas de final da Libertadores e trazendo o título.

Ver comentários

  • Pois é cara, pena que você não se adaptou e resolveu voltar a ser banco na Europa.

  • Obrigada Rafita,você estará sempre no meu coração.
    Te amo!

  • Para de falar desse cara ... Já foi... Veio, cumpriu seu papel e saiu por grana e zona de conforto. Agora virem a folha.. tchau !!!

  • Coluna deu né....o cara nos dá um pé na bunda e vocês tem fetiche por ele, além de começar a citar este projeto babão de jornalista, tal de Benja.

    Talvez, por isto, que a audiência aqui seja minúscula nas interações.

  • Para de encher o saco poha !!!! O cara honrou o manto trouxe titulo ... e ainda ta falando do fla para carai no exterior ... um embaixador!!! e vcs falando m33rd@@@ toda hora nas reportagens do cara!!!! e vaicaído poha? boata a cara!!!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.