FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flamengo e Fluminense se enfrentaram cinco vezes nesta temporada. No último duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro levou a melhor, com gols de Filipe Luís e Gabigol. Domènec Torrent, recém-chegado ao clube, somava quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O treinador, que vinha sendo criticado, sempre contou com o apoio dos jogadores. O elenco do Mais Querido defendia a necessidade de um tempo para trabalhar. Um deles foi Rodrigo Caio.
O zagueiro que, apesar de não usar a braçadeira de capitão, é um dos líderes da equipe. Rodrigo Caio age como o ‘xerife’ da zaga e durante o clássico foi até a área técnica para dar uma dica ao técnico Domènec Torrent. Nas imagens divulgadas por uma reportagem da Rede Globo, é possível ver que o zagueiro foi até o treinador e teve um breve diálogo em relação ao posicionamento.
“Pode trocar o Thiago Maia de lado?”, questionou Rodrigo. Sem hesitar, Domè mostrou confiança no camisa 3, que é uma das principais referências do setor defensivo, e deu aval para a alteração entre os jogadores: “Claro que pode, claro que sim”. A alteração surtiu efeito e Thiago Maia teve uma das melhores atuações vestindo o Manto Sagrado.
O que se ouve na beira do gramado de um FlaxFlu no Maracanã? pic.twitter.com/BNTOFlRsHw
— Lucas Gutierrez (@olucasgutierrez) September 28, 2020
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a chegada de Domè e a filosofia de rodízio adotada pelo treinador, Rodrigo Caio foi um dos poucos entrou nesse esquema. O jogador atuou nas nove primeiras partida sob o comando do técnico e só foi poupado no confronto contra o Ceará, visto que o próximo jogo do Flamengo seia contra o Independiente del Valle, pela reestreia na Libertadores da América. Após disputar as duas partidas no Equador, Del Valle e Barcelona de Guayaquil, o zagueiro testou positivo para Covid-19 ao chegar no Brasil e desfalcou o Rubro-Negro contra o Palmeiras.
Para o próximo compromisso do Flamengo, Rodrigo Caio será desfalque novamente. O zagueiro está infectado e permanece de quarentena. Com isso, o zagueiro não entra em campo no confronto contra o Independiente del Valle, nesta quarta (30), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e, em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança do Grupo A.
Futebol de um lado, choro de outro.