#Setembroamarelo: Engajados na luta contra o suicídio, Diego Ribas e Bruna, sua esposa, são destaque no Jornal Nacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O setembro amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, criada em 2015. O mês foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em homenagem à data, nesta quinta-feira (10), Diego Ribas, camisa 10 e capitão do Flamengo, e Bruna Letícia, sua esposa, foram destaque no Jornal Nacional.

O casal é engajado na causa e desenvolve um projeto na luta contra o suicídio, por causa de um drama familiar sofrido por Bruna, quando criança. A esposa de Diego perdeu o pai, que tirou a própria vida. Para lidar com a dor, Bruna se envolveu no projeto e teve apoio do camisa 10 da Gávea. Segundo ela, a solidariedade é uma forma de salvar vidar e dar sentido à sua dor.

Eu sinto que uma conversa, muitas vezes, faz com que as pessoas reflitam e entendam que existe, sim, uma luz“, disse o meia, em entrevista ao JN. Bruna, que precisou lidar com a morte do pai aos 10 anos de idade, completou a fala de Diego. “A gente sempre debate e tenta interceder, interferir de maneiras positivas”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Recentemente, uma atitude de Diego Ribas em relação ao assunto, chamou a atenção nas redes sociais. Um torcedor do Flamengo que, pelo Twitter, publicou uma espécie de “bilhete de despedida“, recebeu a atenção do capitão do time do coração, que ofereceu ajuda e apoio em questões psicológicas.

Para prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e atende, gratuitamente, todas as pessoas que precisam conversar, com total sigilo de telefone, e-mail e chat, disponíveis 24 horas por dia. Em caso de problemas psicológicos, você pode entrar em contato com o CVV através do 188, ou do site!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.