Sindicado dos Atletas de São Paulo pretende pedir adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à justiça para adiar a partida entre Palmeiras e Flamengo, prevista para este domingo (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (24), a entidade alega “risco à vida dos atletas”, uma vez que o Fla vive um ‘surto’ interno de infecção por Covid-19. Até o momento, são cerca de 16 jogadores diagnosticados com o novo coronavírus. Além deles, membros da diretoria, do departamentos de futebol e da comissão técnica também tiveram casos positivos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes.

O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco.

Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida.

A diretoria
Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo”

View this post on Instagram

NOTA OFICIAL A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes. O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida. A diretoria Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo #CampeonatoBrasileiro #SindicatodeAtletasSP #riscoaosatletas #paralisacao #atletatrabalhador #seguranca #protecao #categoria #defesadosatletas

A post shared by Sindicato de Atletas SP (@sindicatodeatletas) on


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Justamente devido aos casos de Covid-19 em seu elenco, o Flamengo solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a partida. O Palmeiras, adversário em questão, no entanto, pressiona a entidade para que a partida seja mantida. Fato é que, após a ‘explosão’ de infectados no plantel rubro-negro, o adiamento do jogo passou a ser repensado pela Confederação.

Até segunda ordem, o duelo entre Palmeiras e Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. Vale lembrar que o Coluna do Fla, através de seu canal no YouTube, comanda a narração mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Finalmente alguém colocando o bom senso acima do clubismo ou rancor pessoal contra algum clube. Teve um outro caso de grande número de jogadores com COVID se não estou enganado foi no jogo Goiás x Palmeiras.

    A justificativa de que tem que ser igual pra todo mundo até nos erros por si só não se sustenta, foi um erro o outro jogo acontecer e nesse caso se a CBF querer insistir no erro para ter algum tipo de “igualdade” não vai ser burrice mas sim mau-caratismo para não dizer outra coisa.

  • Boa tarde José
    Eu concordo com você que a pandemia está nos mostrando isso! Só discordo de uma coisa, o Flamengo está muito menos preocupado! Não sou flamenguista e também não sou palmeirense e peço desculpas por estar aqui comentando, mas o Flamengo foi o que mais brigou para o futebol voltar, é quem encabeça a lista de times que querem que a torcida volte aos estádios, sendo que estamos vendo que não tem condição alguma para isso!
    Concordo que ninguém está ligando para ninguém, mas inclusive o Flamengo, abraço.

  • Infelizmente, essa pandemia tá servindo pelo menos para uma coisa para quem quer enxergar, os políticos matam pelo poder, e dirigente de futebol também não estão nem aí para vidas dos seus atletas e muito menos atletas de outros clubes..

Comentários não são permitidos.