STJD cobra posição da CBF sobre adiamento de Palmeiras x Flamengo até esta sexta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol com uma Medida Inominada com pedido de tutela de urgência solicitando o adiamento da partida contra o Palmeiras devido o surto de Covid-19 no clube carioca. O pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJD, Otávio Noronha, que por sua vez, cobrou posicionamento da CBF em até 24 horas, ou seja, ainda nesta sexta-feira (25).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA TRECHO DA NOTA:

“Para o Flamengo se for mantida a partida contra o Palmeiras os atletas não poderão sequer contar com a infraestrutura para a locomoção ao estádio. O clube carioca informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus e até o meia João Gomes, que integra as divisões de base, testou positivo.

Sob a alegação de absoluta excepcionalidade, o Flamengo juntou ainda parecer médico assinado pela Dra. Sylvia Pavan Rodrigues de Paula que afirma ser um risco sanitário aos participantes do evento, visto que 16 atletas estão com exames positivos, e recomenda ainda o adiamento de outras partidas dentro do período de 10 a 14 dias a contar do último resultado positivo (23/09).

Por fim, o Flamengo lembrou a partida adiada entre CSA e Chapecoense, pela Série B, em razão de um surto de covid constatado entre os atletas do clube de Alagoas, alegando, portanto, precedente semelhante ao solicitado.

Recebida a Medida Inominada o presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha, abriu vista solicitando que a CBF se manifeste em até 24h sobre a presente Medida.”

Compartilhe com os amigos

Veja também