Tite explica escolha por dupla do Flamengo e fala sobre ausência de Gabigol em convocação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Tite convocou a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil irá encarar Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, e o treinador convocou Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo.

O comandante da Seleção Brasileira  fez questão de elogiar o zagueiro Rubro-Negro, destacando total confiança no trabalho de Rodrigo Caio. A conduta do defensor também foi exaltada por Tite.

– A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece, pelo desempenho e pela conduta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sobre Everton Ribeiro, Tite afirmou que está buscando o equilíbrio do meio-campo. Mesmo de fora, Gabigol foi assunto. Quando questionado sobre a ausência do camisa 9 do Flamengo, o treinador da Seleção explicou a decisão.

– Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos.

– Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas – completou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quiz dizer que o gabigol está gordo. e está.

  • Super merecido a convocação dos dois, e super merecido também a não convocação de Gabriel, no qual está fazendo porcaria nenhuma já tem bastante tempo.

  • Concordo a.atitude de Gabigol após o jogo , indo para vestiário simplesmente porque estava no banco merecidamente é muito ridícula., e seu futebol está muito abaixo de 2019.

  • Bem merecida a convocação do Rodrigo Caio e do Everton Ribeiro, assim como a não convocação de Gabigol, é evidente que ele não merece. Não está jogando nada, perdendo muitos gols, bolas fáceis. Não dá pra convocar um jogador pelo o que ele fez há 6 meses atrás, que foi quando o futebol dele começou a cair. Não voltou bem depois da paralisação, e não merece convocação, quiçá ser titular no Flamengo. Jogador nenhum está acima do time e da instituição.

  • Torcida é injusta com Gabigol. Tem que ter uma estátua pra ele na Gávea, por nos representar dentro de campo. Como tem torcedor Maria vai com a imprensa colorida.

  • Tite é paneleiro!!! Gabigol é e sera o melhor 9 até a Copa!!!

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

  • Nunca gostei tanto do Tite quanto agora. Resumindo suas palavras: “Gabigol” atualmente não merece ser titular no Flamengo. Não humilhe ainda mais a seleção pedindo sua convocação.
    Gabriel Barbosa hoje é a imagem do Flamengo péssimo de Domecq. Um parasita.

Comentários não são permitidos.