Notícias

Titular do Flamengo na reestreia da Libertadores, César teve participação em dois jogos na campanha do título

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo reestreia na edição 2020 da competição nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, entretanto, o Fla não poderá contar com Diego Alves que, além do tempo parado por conta da Covid-19, ainda passa por um tratamento no ombro e não terá condições de jogo. Com isso, César, recuperado do novo coronavírus, é o mais cotado para assumir a titularidade da equipe.

O goleiro, todavia, está há bastante tempo sem defender o Mais Querido em uma partida de Libertadores. Na campanha do título, em 2019, de 13 jogos, César entrou em campo apenas em duas oportunidades: quando substituiu Diego Alves, que saiu de campo lesionado aos 37 minutos do segundo tempo, na derrota de 2 a 1 do Rubro-Negro para a LDU, no dia 24 de abril. Na partida seguinte, César foi titular e o Mengão acabou empatando com o Peñarol em 0 a 0, no dia 08 de maio.

César na Libertadores 2019:

LDU 2 x 1 Flamengo (24 de abril)
Penãrol 0 x 0 Flamengo (08 de maio)

Desde então, o arqueiro não entra em campo em uma partida de Libertadores. Antes de Diego Alves testar positivo para a Covid-19 nas últimas semanas, César havia sido diagnosticado com a doença. Na última sexta-feira (11), entretanto, o arqueiro repetiu os exames, testou negativo e foi reintegrado ao elenco. Para adquirir ritmo de jogo, o goleiro assumiu a titularidade na partida do Fla no domingo (13) passado, quando o Mais Querido perdeu de 2 a 0 para o Ceará.

Após um ano e quatro meses sem ter a oportunidade de entrar em campo disputando a Libertadores, César deverá ser a opção do treinador Domènec Torrent para o compromisso do Flamengo nesta quinta-feira, diante do Del Valle. Vale lembrar que o Mengão tem os mesmos seis pontos que o adversário desta semana. A equipe equatoriana, todavia, tem um gol a mais no saldo e, por isso, ocupa a liderança do Grupo A.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O duelo entre Flamengo x Independiente Del Valle acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Casa Blanca. A partida, que marca a reestreia das equipes na Libertadores, terá transmissão exclusiva através do Facebook. Antes da competição ter sido paralisada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Mais Querido entrou em campo duas vezes e obteve duas vitórias: 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla e 3 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil.

 

Ver comentários

  • ESTAGIÁRIO burro da gota serena, fila da puta está acabando com tudo, é pior do que os ESTELIONATÁRIOS que ficam aqui oferecendo serviços ilícitos

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026