Titular do Flamengo na reestreia da Libertadores, César teve participação em dois jogos na campanha do título

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo reestreia na edição 2020 da competição nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, entretanto, o Fla não poderá contar com Diego Alves que, além do tempo parado por conta da Covid-19, ainda passa por um tratamento no ombro e não terá condições de jogo. Com isso, César, recuperado do novo coronavírus, é o mais cotado para assumir a titularidade da equipe.

O goleiro, todavia, está há bastante tempo sem defender o Mais Querido em uma partida de Libertadores. Na campanha do título, em 2019, de 13 jogos, César entrou em campo apenas em duas oportunidades: quando substituiu Diego Alves, que saiu de campo lesionado aos 37 minutos do segundo tempo, na derrota de 2 a 1 do Rubro-Negro para a LDU, no dia 24 de abril. Na partida seguinte, César foi titular e o Mengão acabou empatando com o Peñarol em 0 a 0, no dia 08 de maio.

César na Libertadores 2019:

LDU 2 x 1 Flamengo (24 de abril)
Penãrol 0 x 0 Flamengo (08 de maio)

Desde então, o arqueiro não entra em campo em uma partida de Libertadores. Antes de Diego Alves testar positivo para a Covid-19 nas últimas semanas, César havia sido diagnosticado com a doença. Na última sexta-feira (11), entretanto, o arqueiro repetiu os exames, testou negativo e foi reintegrado ao elenco. Para adquirir ritmo de jogo, o goleiro assumiu a titularidade na partida do Fla no domingo (13) passado, quando o Mais Querido perdeu de 2 a 0 para o Ceará.

Após um ano e quatro meses sem ter a oportunidade de entrar em campo disputando a Libertadores, César deverá ser a opção do treinador Domènec Torrent para o compromisso do Flamengo nesta quinta-feira, diante do Del Valle. Vale lembrar que o Mengão tem os mesmos seis pontos que o adversário desta semana. A equipe equatoriana, todavia, tem um gol a mais no saldo e, por isso, ocupa a liderança do Grupo A.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O duelo entre Flamengo x Independiente Del Valle acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Casa Blanca. A partida, que marca a reestreia das equipes na Libertadores, terá transmissão exclusiva através do Facebook. Antes da competição ter sido paralisada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Mais Querido entrou em campo duas vezes e obteve duas vitórias: 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla e 3 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESTAGIÁRIO burro da gota serena, fila da puta está acabando com tudo, é pior do que os ESTELIONATÁRIOS que ficam aqui oferecendo serviços ilícitos

Comentários não são permitidos.