URGENTE: TRT acata pedido de sindicato e adia Palmeiras x Flamengo

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Tendo como réus a CBF e o Flamengo, o Sindeclubes (Sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro), entrou com uma ação civil pública nesta sexta (25), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), pedindo o adiamento da partida entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este domingo (27). O tribunal aceitou o pedido e adiou o jogo. A decisão é liminar e cabe recurso.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com 21 colaboradores escalados para o duelo, o sindicato diz na ação que há risco de contágio já que muitos estiveram na delegação presenta no Equador para as partidas contra o Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil, quando começou o surto de Covid-19 que atingiu atletas, funcionários e dirigentes. Foram listados todos os profissionais escalados para o jogo, entre eles, Matheus Grangeiro, demitido nesta sexta a pedido do presidente Rodolfo Landim.

O Flamengo já vem tentando o adiamento da partida, mas teve os pedidos negados pela CBF e pelo STJD. Antes da decisão pelo adiamento da partida do TRT, o clube solicitou uma revisão no pedido depois de mais três jogadores testaram positivo nesta sexta (25). O número de atletas contaminados já subiu para 19. Contando com funcionários e dirigentes, a lista vai para mais de 30.

Segundo o presidente do sindicado, José Pinheiro dos Santos, a iniciativa foi um pedido de funcionários do próprio clube. O receio é de que os empregadores que estiveram no Equador ainda possam transmitir para mais pessoas o Coronavírus.

CONFIRA TRECHO DO PEDIDO INICIAL DO SINDICATO:

“O referido surto de contaminação será mais bem detalhado na fundamentação da presente petição inicial, mas desde já pode-se concluir que vários profissionais foram – e estão – contaminados, em que pese não ser possível afirmar que tal contaminação se deu em tal viagem.

Tal circunstância evidencia que o vírus está potencialmente ativo dentre os empregados do departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, razão por que o Sindicato Autor entende que não existem as mínimas condições de, com segurança, haver a realização da partida do próximo domingo (27.09.2020), em virtude do elevado risco de contágio generalizado.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bem que o Flamengo podia apresentar a mesma garra e determinação em adiar a partida em relação a troca desse péssimo treinador que está aí. O cara escala o Lincoln de titular e deixa Lázaro no banco. Não tem jeito. Tem que mandar embora mesmo. Pra ontem.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • eu e qie tenha jogo pro esse time pode do palmeira perder

  • Time do Goiás jogou , CSA jogou, não vi nenhum flamenguista reclamando, nenhum sindicato se manifestou , agora o time do melhor protocolo não pode, time ficou borrando as botas com o Palmeiras.

  • Jhony, TRT e STJD não tem nada haver, um é justiça do Trabalho o outro e desportiva. Pra derrubar essa liminar só um desembargador do TRT, que seria a 2 instantância do tribunal.

  • É a triste realidade o futebol está perdendo o seu amor a sua magia!!!!
    O que importa é o vil metal.

  • Ufa até que enfim uma decisão honrosa não por querer defender a entidade, pois nosso flamengo também tem sua parcela de culpa por tomar muitas decisões precipitadas, mais pelo zelo aos nossos jogadores pois são vidas que nós importa.parabens ao sindicato e ao tribunal do trabalho.

  • TRT e segunda instância logo ainda não se pode comemorar pois o stjd e hirarquicamente acima.

  • Mauro vc falou tudo. Tenho o mesmo pensamento. Lamento o clubismo q queria jogo nessas condições. Pena tanta falta de senso.

  • O óbvio. O normal. Nessas horas o clubismo tem que vir depois. Pelo menos serviu as coisas ficarem bem claras p todos. O preto no branco. O futebol está ficando cada vez pior n é a toa. Também falta amor. Amor a vida e ao próprio futebol. Um bando de mercenários e invejosos. Falta amor, ou seja, falta Deus.

Comentários não são permitidos.