FOTO: REPRODUÇÃO
A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho de 2019, passou a dar às equipes mandantes o ‘poder’ de negociarem os direitos de transmissão de seus jogos com mais liberdade. Entretanto, perto de ‘caducar’, ela não deverá ser prorrogada. Como a MP perde a validade no dia 16 de outubro, caso não seja votada até lá, os direitos voltam a pertencer aos dois clubes protagonistas da partida e não apenas ao mandante.
A Medida Provisória 984, todavia, foi colocada ‘em segundo plano’ pelos deputados para que, desse modo, eles pudessem dar atenção especial às ações relacionadas à pandemia da Covid-19. Caso a MP, então, não seja votada e perca a validade no dia previsto (16 de outubro), as ‘regras’ sobre o direito de transmissão voltam a ser como antes, em conformidade com a ‘Lei Pelé’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desse modo, para que a venda das imagens de um confronto aconteça, os dois clubes protagonistas do duelo (independentemente de quem seja o mandante), precisam chegar em um acordo para que a negociação seja efetivada. Com isso, dificilmente os canais oficias das equipes envolvidas ficarão responsáveis pela exibição de jogos oficiais, como aconteceu no Campeonato Carioca desta temporada.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
WHATSAP 11.957540287
A MEDIDA PROVISÓRIA NÃO FOI COLOCADA EM SEGUNDO PLANO PELOS DEPUTADOS, MAS SIM PELO MAIA, SÓ POR BIRRA COM O PRESIDENTE.
RODRIGO MAIA, O TIJOLÃO QUE ATRAPALHA O BRASIL EM TODOS OS SENTIDOS
Sou flamenguista, mas já no primeiro jogo só flamengo não sendo mandante já queria se impor e transmitir o jogo. Isso é hipocrisia mesmo eu sendo flamenguista. Esse jogo foi contra o florminenC na final do carioca. Primeiro tem que se decidir. E tem mais, que coisa ridícula ver o jogo sendo transmitido pela tv do time adversário. Muita gente quer isso por impulso, não está pensando nos contras. Façam um PDCA e vejam quem tem mais contras que pró.
Sou flamenguista e sou contra esta lei, contra a forma como foi concebida e contra ela conceitualmente.
Viria para "elitizar" ainda mais as transmissões.
Em um campeonato de 38 jogos, 19 é do mandante nosso (FLA) os outros 19 jogos tem 19 mandantes DIFERENTES. Hoje compro o pacote na sky e pronto, com esta nova lei....