Após vitória sobre Mogi, Gustavinho ressalta importância de jogos amistosos: “Nossa preparação melhorou muito”

FOTO: PAULA REIS/ CR FLAMENGO

Nesta quarta-feira (14), em jogo amistoso, o Flamengo venceu o Mogi por 92 a 66 no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em São Paulo. A partida serviu ao Rubro-Negro como forma de preparação para a finalíssima da Champions League das Américas, que se aproxima. Após o triunfo sobre a equipe paulista, Gustavo de Conti, técnico do Orgulho da Nação, ressaltou a importância dos jogos amistosos para o Fla nesse início de temporada.

Bom, agradecer a diretoria do Flamengo em primeiro lugar, que proporcionou para nós essa viagem. A gente pôde vir para São Paulo, fazer dois jogos contra equipes muito competitivas, do mesmo nível do Flamengo, do NBB (Novo Basquete Brasil). Então, acho que essa preparação nossa melhorou muito, porque por mais que a gente esteja treinando forte e diariamente, o ritmo de jogo é diferente.

Foi muito boa essa viagem! São times com características diferentes (Paulistano e Mogi), mas nos saímos muito bem, melhoramos, e o melhor de tudo é que vimos várias falhas que temos para corrigir durante esses treinamentos, para chegar no dia 30 (final da Champions) na melhor forma possível.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No duelo contra Mogi, Gustavinho escalou o seguinte quinteto para iniciar o jogo: Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimeir. Por certo, o confronto teve formato diferente, com cinco períodos de oito minutos. Dos cinco, o FlaBasquete venceu quatro quartos.

Confira os placares de cada quarto:

1º quarto – Mogi 14 x 17 Flamengo
2º quarto – Mogi 11 x 24 Flamengo
3º quarto – Mogi 13 x 22 Flamengo
4º quarto – Mogi 20 x 15 Flamengo
5º quarto – Mogi 10 x 14 Flamengo
Total – Mogi 66 x 92 Flamengo

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *