Artilheiro do Flamengo, Pedro está perto de igualar melhor ano da carreira

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Pedro chegou ao Flamengo no início desta temporada. Com Gabigol vindo de um ano espetacular em 2019 e titular absoluto, o jogador ganhou o status de ‘reserva de luxo’. No entanto, dez meses depois da apresentação no Ninho do Urubu, o centroavante provou que é muito mais do que isso. Vestindo o Manto Sagrado, o camisa 21 passou a dividir a artilharia do time com o camisa 9 e busca superar uma marca pessoal.

O atacante foi o responsável pelo dois gols do Flamengo na virada sobre o Goiás, na última terça-feira (13). Com isso, Pedro marcou oito vezes nos últimos sete jogos. Ao todo, o camisa 21 disputou 30 partidas e converteu 16 tentos – igualando a Gabigol. Desta forma, o novo artilheiro da equipe está a três gols de igualar a melhor temporada de sua carreira. Em 2018, quando defendia o rival Fluminense, foram 19 bolas na rede em 40 jogos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, nesta temporada, Pedro já acumula a melhor média da carreira, superando, inclusive, a da temporada 2018. Com o Manto Sagrado, o atacante possui uma média de 0,53, enquanto pelo Tricolor foi 0,50. Neste ano, o jogador ficou 1398 minutos em campo, ou seja, precisou de cerca de 87 minutos para balançar as redes. Além disso, de acordo com dados do SofaScore, de todos os jogadores que atuaram no Brasileirão em 2020, o camisa 21 do Fla é o que menos precisa de toques na bola para marcar gol: 29.

Como dito, Pedro igualou a Gabigol no posto de artilheiro do time, ambos com 16 gols marcados. Porém, como o camisa 9 está se recuperando da lesão no tornozelo direito, o camisa 21 tem a chance de superá-lo nas próximas partidas. A primeira oportunidade do novo goleador do time é contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta (15), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se balançar as redes, o atacante dispara na artilharia do Rubro-Negro.

Vale destacar que Pedro foi o herói da última partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados pelo jogador, o Rubro-Negro conquistou os três pontos e igualou na pontuação com Atlético-MG, líder da competição. Dos 30 pontos do Fla na competição, o camisa 21 possui participação efetiva em 13.

DESEMPENHO DE PEDRO:

2016 – Fluminense – 4 jogos e 0 gols
2017 – Fluminense – 35 jogos e 7 gols (Média: 0.36)
2018 – Fluminense – 40 jogos e 19 gols (Média: 0.48)
2019 – Fluminense/Fiorentina – 18 jogos e 5 gols (Média: 0.27)
2020 – Flamengo – 30 jogos e 16 gols (Média: 0.53)

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209