Baile no Maraca! Lincoln marca novamente, e Flamengo garante liderança com vitória consistente sobre o Junior

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Junior de Barranquilla entraram em campo nesta quarta-feira (21), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto foi disputado no Maracanã, às 21h3o (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir mais três pontos e sacramentar a liderança do grupo A.

Com a ausência de diversos atletas, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com César, Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler e Renê; Arão, Diego e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Lincoln.

Fora o baile! O Flamengo dominou toda a primeira etapa e não deixou o Junior de Barranquilla respirar. Com domínio de todas as jogadas, e a intensidade conhecida pela Maior Torcida do Mundo, nos 45 minutos iniciais, Thuler e Lincoln marcaram para o Mais Querido, que garantiu vantagem no marcador. No segundo tempo, em falha a defesa e saída errada do goleiro César, o Mengo viu o adversário diminuir o placar, mas não mudou a forma de jogar. E não demorou muito para a superioridade do atual campeão da América mostrar a sua potência. Com postura bem ofensiva e muita movimentação, o Flamengo marcou com Bruno Henrique, que fechou o caixão, sacramentando a vitória e a liderança do grupo A, com 15 pontos. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 3×1 Junior Barranquilla.

O JOGO:

Flamengo dominou todo o primeiro tempo e não tomou conhecimento do Junior de Barranquilla, que apenas assistiu o Rubro-Negro ser superior. Logo aos cinco minutos, o Mais Querido teve boa chance com Lincoln, após jogada de Matheuzinho, mas o atacante mandou para cima do gol. Pouco depois, Vitinho também teve a oportunidade de abrir o marcador, mas a bola explodiu no travessão.

No minuto seguinte, aos 10, o Flamengo abriu o placar. Vitinho, (muito bem no jogo, assim como na goleada contra o Corinthians) cobrou escanteio na segunda trave, Léo Pereira cabeceou para o meio e Thuler marcou. Mengo 1×0.

Apesar de todas as mudanças na equipe, o Flamengo foi conseguiu manter o seu estilo de jogo, impôs o seu ritmo e, com segurança, dominou todas as ações da partida, explorando principalmente as jogadas pelo lado esquerdo. Sem descanso, o Mais Querido teve duas chances em sequência: a primeira, com Lincoln, que tenteou cabecear, e a segunda com Vitinho, que chutou da entrada da pequena área, mas parou na defesa adversária.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ligado no 220v, o Flamengo explorava os espaços e não deixava o Junior respirar, criando boas oportunidades em sequência. Com alto índice de finalizações, no final da primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu ampliar o marcador com outro gol de cria: Lincoln. No lance, Bruno Henrique carregou pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante, que estufou as redes do goleiro Vieira. Mengo 2×0.

Intenso e dominante no primeiro tempo, o Flamengo voltou com duas alterações para a segunda etapa. Willian Arão e Vitinho deixaram o gramado para as entradas de dois Garotos do Ninho: João Gomes e Lázaro.

Mesmo com as alterações, o Mais Querido manteve a intensidade e continuou a dar trabalho – e muito – para a equipe colombiana. Aos 22, nova alteração de Dome, que tirou o Thuler para a entrada de Gabriel Noga.

Logo após a alteração do Flamengo, gol do Junior. César saiu mal na jogada e permitiu o tento adversário. Mengo 2×1. Apesar do gol o Junior, o Rubro-Negro não tirou o pé do acelerador, e o Rei da América mostrou que está vivíssimo! Lázaro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu no terceiro andar para ampliar a vantagem. Mengo 3×1.

Aos 33, mais uma substituição de Domènec Torrent, que tirou Lincoln para a entrada de Ramon. Apesar de não diminuir a sua intensidade, O Flamengo não conseguiu ampliar a vantagem e encerrou a partida com gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique. Fim de papo no Maracanã! 3×1 fora o baile. Com o triunfo, o Rubro-Negro garantiu três pontos na tabela e sacramentou a liderança do grupo A da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.