Bruno Henrique iguala Romário e se torna maior artilheiro do Clássico dos Milhões neste século

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O gol de virada de Bruno Henrique na vitória contra o Vasco neste sábado (10), acabou se tornando histórico para o atacante e para o Flamengo também. O tento do camisa 27 foi o sexto marcado no clássico contra o maior rival, o que o iguala a ninguém menos que Romário como o maior artilheiro do Clássico dos Milhões neste século.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O atacante ostenta a alcunha de o ‘Rei dos Clássicos’ por ser sempre decisivo contra Botafogo, Fluminense e Vasco. Já são 13 gols em apenas 19 partidas. Isso tudo em menos de dois anos de clube. Para efeito de comparação, temos o peruano Paolo Guerrero. O Atacante que chegou em 2015 e jogou por três anos no Mais Querido, nunca marcou um gol contra a equipe cruzmaltina. Em 26 clássicos, foram somente oito gols. Todos contra os demais rivais.

A lista do clássico Flamengo x Vasco no Século XXI tem ainda Vagner Love em terceiro com cinco gols e depois Diego Souza, Jean e Petkovic. Todos com 4 gols. Um detalhe: Tirando Bruno Henrique e Vagner Love, os demais jogaram pelos dois clubes.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Bruno Henrique é outro patamar, com certeza ainda vai fazer muitos gol nos adversarios cariocas e que ele permaneça no Flamengo por muito por um lingo tempo, a nação agradece.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m