FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
No último domingo (04), o Flamengo firmou sua hegemonia no basquete do Rio de Janeiro ao se tornar campeão Carioca pela 15ª vez consecutiva (a 46ª de sua história). Encarando o Tijuca Tênis Clube, o Orgulho da Nação dominou a partida do início ao fim e, com o placar de 104 a 40, levou mais um troféu para a Gávea. A campanha rubro-negra, vale ressaltar, foi com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias, com 640 pontos marcados.
Além de ter sido campeão invicto, os placares elásticos do Flamengo em todos os duelos na competição chamaram a atenção. Isso porque, de seis partidas, o Mais Querido passou da casa dos 100 pontos em quatro, diante dos seguintes adversários: Clube Desportivo Atitude, na primeira rodada; Niterói, na segunda; Club Municipal, na fase classificatória e diante do Tijuca, na final.
O Rubro-Negro encarou o Municipal duas vezes no campeonato: a primeira, na fase classificatória e a segunda na semifinal. Curiosamente, foi diante deste adversário que o Flamengo teve seus placares com a maior e a menor diferença de vantagem. No primeiro ‘encontro’ entre os times, o Orgulho da Nação venceu por 119 a 37, ou seja, 82 pontos de diferença. Já na semifinal, os rubro-negros bateram o Municipal por 92 a 51, somando 41 pontos de frente.
Somando todos os placares do Rubro-Negro, o número chega a exatamente 640 pontos marcados. Já os pontos sofridos, chegam aos 267. A equipe que teve a maior pontuação diante do clube da Gávea foi o Tijuca, ainda na fase classificatória. Isso porque, os tijucanos fizeram 55 pontos. Já na decisão, o TTC marcou somente 40.
Campanha do Flamengo no Carioca:
Fla 114 x 37 Atitude – (77 pontos de vantagem)
Fla 113 x 47 Niterói – (66 pontos de vantagem)
Fla 119 x 37 Municipal – (82 pontos de vantagem)
Fla 98 x 55 Tijuca – (43 pontos de vantagem)
Fla 92 x 51 Municipal – (41 pontos de vantagem)
Fla 104 x 40 Tijuca – (64 pontos de vantagem)
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Agora, o Flamengo vira a chave e foca na decisão da Champions League, marcada para acontecer no dia 30 de outubro, no Uruguai, em jogo único. O Orgulho da Nação, vale lembrar, espera o vencedor do duelo entre Quimsa e San Lorenzo (dia 25) para conhecer seu adversário na grande final. Antes disso, o Mais Querido terá pela frente dois jogos amistosos: dia 12, contra o Paulistano e dia 14, diante do Mogi das Cruzes, ambos em São Paulo.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…