FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
No último domingo (04), o Flamengo firmou sua hegemonia no basquete do Rio de Janeiro ao se tornar campeão Carioca pela 15ª vez consecutiva (a 46ª de sua história). Encarando o Tijuca Tênis Clube, o Orgulho da Nação dominou a partida do início ao fim e, com o placar de 104 a 40, levou mais um troféu para a Gávea. A campanha rubro-negra, vale ressaltar, foi com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias, com 640 pontos marcados.
Além de ter sido campeão invicto, os placares elásticos do Flamengo em todos os duelos na competição chamaram a atenção. Isso porque, de seis partidas, o Mais Querido passou da casa dos 100 pontos em quatro, diante dos seguintes adversários: Clube Desportivo Atitude, na primeira rodada; Niterói, na segunda; Club Municipal, na fase classificatória e diante do Tijuca, na final.
O Rubro-Negro encarou o Municipal duas vezes no campeonato: a primeira, na fase classificatória e a segunda na semifinal. Curiosamente, foi diante deste adversário que o Flamengo teve seus placares com a maior e a menor diferença de vantagem. No primeiro ‘encontro’ entre os times, o Orgulho da Nação venceu por 119 a 37, ou seja, 82 pontos de diferença. Já na semifinal, os rubro-negros bateram o Municipal por 92 a 51, somando 41 pontos de frente.
Somando todos os placares do Rubro-Negro, o número chega a exatamente 640 pontos marcados. Já os pontos sofridos, chegam aos 267. A equipe que teve a maior pontuação diante do clube da Gávea foi o Tijuca, ainda na fase classificatória. Isso porque, os tijucanos fizeram 55 pontos. Já na decisão, o TTC marcou somente 40.
Campanha do Flamengo no Carioca:
Fla 114 x 37 Atitude – (77 pontos de vantagem)
Fla 113 x 47 Niterói – (66 pontos de vantagem)
Fla 119 x 37 Municipal – (82 pontos de vantagem)
Fla 98 x 55 Tijuca – (43 pontos de vantagem)
Fla 92 x 51 Municipal – (41 pontos de vantagem)
Fla 104 x 40 Tijuca – (64 pontos de vantagem)
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Agora, o Flamengo vira a chave e foca na decisão da Champions League, marcada para acontecer no dia 30 de outubro, no Uruguai, em jogo único. O Orgulho da Nação, vale lembrar, espera o vencedor do duelo entre Quimsa e San Lorenzo (dia 25) para conhecer seu adversário na grande final. Antes disso, o Mais Querido terá pela frente dois jogos amistosos: dia 12, contra o Paulistano e dia 14, diante do Mogi das Cruzes, ambos em São Paulo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…