É CAMPEÃO! Com 100% de aproveitamento, Flamengo conquista o Carioca de basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A coleção de títulos do basquete do Flamengo ganhou mais uma taça neste domingo (04)! Encarando o Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro dominou a partida do início ao fim e, com o placar de 104 a 40, levantou o 46° estadual de sua história, sendo este o 15° consecutivo. Os principais nomes da final foram Hettsheimeir – cestinha, com 18 pontos – Olivinha, com 17 pontos e 9 rebotes; e Balbi, o maestro rubro-negro, com 10 assistências.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O JOGO

Favorito, o Flamengo sabia da importância de se impor em quadra. Com isso, o técnico Gustavo de Conti mandou a equipe para a frente desde os instantes iniciais para garantir a vantagem no marcador. Prova disso é que, no primeiro quarto, veio a maior vantagem da competição num primeiro quarto: 35 a 1.

Mesmo com o largo marcador, o Flamengo não relaxou no segundo quarto. Com Chuzito e Hettsheimeir inspirados nas cestas de três pontos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem em mais 18 pontos, fechando com parcial de 29 a 11.

Com o triunfo encaminhado, o Fla voltou em ritmo desacelerado depois do intervalo. Gustavo de Conti, treinador da equipe, passou a fazer mais alterações. Aproveitando o momento, o Tijuca conseguiu fazer seu melhor quarto, no entanto, a superioridade rubro-negra se manteve, com 19 a 14 na parcial.

No último quarto, restando 10 minutos de jogo para a confirmação do título estadual, Gustavo botou em quadra jovens como Pedro Nunes e Rafael Rachel. Matheusinho também teve espaço, e o Fla fechou a etapa final com 21 a 14.

Com o título conquistado, o Fla agora foca em mais uma decisão: já classificado para a final Champions League de Basquete, o Orgulho da Nação espera o vencedor do duelo entre Quimsa e San Lorenzo marcado para o dia 25 de outubro. A decisão será em jogo único, no dia 30, na Arena Montevidéu. Para manter a forma até lá, o Flamengo tem dois amistosos: o primeiro será frente ao Paulistano, no dia 12, e o segundo contra o Mogi, dia 14.

Compartilhe com os amigos

Veja também