Diego supera Zico e se torna o camisa 10 do Flamengo com mais jogos em Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo recebeu o Independiente Del Valle na noite da última quarta-feira (30) e, por um gol, não devolveu a goleada de 5 a 0 que levou no Equador. O Mais Querido, todavia, teve atuação de gala e venceu o duelo por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e dois de Bruno Henrique. Aos 33 minutos do segundo tempo, quando a vitória já estava bem encaminhada, Diego entrou em campo, assumiu a faixa de capitão e guardou uma marca especial: se tornou o camisa 10 do Fla com mais jogos em Libertadores.

O meia, desse modo, ultrapassou os números do maior ídolo rubro-negro Zico. Isso porque, enquanto o Galinho de Quintino atuou em 21 jogos vestindo o Manto Sagrado pela competição sul-americana, Diego representou o Flamengo em 22 oportunidades. De contrato renovado com o clube até 2021, a tendência é que o atual camisa 10 do Mengo amplie sua marca.

CONFIRA OS NÚMEROS

Zico: 21 jogos, 11 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 16 gols, 1 título
Diego: 22 jogos, 12 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 3 gols, 1 título

 

Apesar dos bons números de ambos, a dupla passa longe de liderar o ranking de participações rubro-negros na Libertadores da América. Contando todas as posições, o posto pertence ao maestro Junior, com 47 jogos. Já do elenco atual, Renê e Willian Arão, com 23 jogos disputados cada, estão na frente de Diego Ribas – empatado com o goleiro Diego Alves, com 22 atuações.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o triunfo diante do Del Valle, o Flamengo assumiu a liderança do grupo A, com 12 pontos. Virando a chave, no entanto, Diego Ribas e todo o elenco do Mais Querido se preparam para voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (04), quando a equipe encara o Athletico-PR. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR
    DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Heresia.
    Diego Pomba Gira deve pagar para vestir o Manto. Isso é um boleirinho bisonho.
    Comparação incabível e ridícula.

  • QUE COMPARAÇÃO RIDICULA!!!!

Comentários não são permitidos.