Domènec supera lesões, surto de Covid e convocações para colocar o Flamengo novamente em ‘oto patamar’

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Tulio Rodrigues

Desde que chegou ao Flamengo em julho, Domènec Torrent não tem vida fácil. Convivendo com a sombra de Jorge Jesus – campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019, do Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil em 2020 -, o catalão ‘mata um leão’ a cada jogo para provar que é o nome ideal para levar o Rubro-Negro à hegemonia do futebol nacional e internacional. Os números do treinador mostram um início complicado, mas a redenção veio quando tudo parecia estar perdido por conta do surto de Covid, lesões e convocações.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Dome foi anunciado no dia 31 de julho, chegou ao Brasil no dia 03 de agosto e estreou no comando da equipe no dia 09, na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG. A derrota por 1×0 em pleno Maracanã gerou muitas críticas. Foram 11 jogos até a fatídica goleada de 5 a 0 sofrida contra o Independiente Del Valle. Nesse meio tempo, o técnico perdeu o lateral, Rafinha para o futebol grego. O seu aproveitamento até ali foi de 51,52% com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. 13 gols marcados e 18 sofridos. Um saldo de cinco gols negativo.

Ainda no Equador, a pressão pela sua demissão nos bastidores era imensa. Marcos Braz saiu em sua defesa em coletiva. Grupo político aliado da direção pediu a cabeça do treinador em nota. Os casos de Covid-19 foram sendo anunciados em cadeia. Só no dia 20 de setembro, foram seis casos: Diego, Bruno Henrique, Isla, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís. Dirigentes, membros da comissão técnica e membros do departamento médico também foram diagnosticados com o vírus ao longo dos dias.

No dia 22 de setembro, dia da partida contra o Barcelona de Guayaquil, o surto dentro da delegação era assunto internacional. A partida quase foi cancelada, mas mesmo precisando improvisar, o Flamengo venceu a partida por 2 a 1 com gols de Pedro e Arrascaeta. A equipe seguia respirando na competição e apesar das dificuldades, foi o início da recuperação do Mais Querido. Por conta do Coronavírus, Dome teve que comandar a equipe via home office, pois fora diagnosticado com a doença. E não perdeu mais. Até a goleada por 5 a 1 aplicada no Corinthians, foram sete partidas com seis vitórias e um empate. Aproveitamento impressionante de 90,48%. 19 gols marcados, cinco sofridos e um saldo positivo de 14 tentos.

O ainda contestado catalão ostenta agora a marca de melhor aproveitamento fora de casa no Brasileirão com mais de 70% e nos seus 18 jogos a frente do Fla, conta com 66,67% de aproveitamento com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. São 32 gols marcados pela equipe, 23 sofridos e um saldo de nove gols positivos.

VEJA MAIS NO OPINIÃO DESTA TERÇA (20):

Nesta quarta (21), Domènec Torrent vai em busca de melhorar os seus números. O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Mais Querido tem como objetivo terminar na primeira colocação do Grupo A. A partida será transmitida pelo SBT. Mas, o Coluna do Fla, como de costume, fará sua tradicional transmissão pé quente na internet (via YouTube), com o brabo Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette na reportagem.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Não podemos esquecer dos dois auxiliares que comandaram o time um bom tempo quando domè ficou afastado. Fizeram bem bonito por sinal logo de cara contra o palmeiras usando os reservas junto c os meninos da base.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Flazoeiro seu editor do site pensa bem diferente de vc. kkkkkkkkkkkk
    Deixa de ser corneteiro rapá!!!

  • Sério isso? Quanto “passa pano” kkkkkkkkkkkkkkk Nada como uma decisão de merda para política, possibilidade de expulsão por uso do clube…. Abramos os olhos… Esse cara ficou de testa de ferro, tudo mudou internamente, Jumenec não comanda kkkkkkkkk

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.