É mole? Amassado pelo Flamengo, técnico do Corinthians justifica goleada: “Quando cansamos, tiveram superioridade”

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

O Flamengo atropelou o Corinthians neste domingo (18), na goleada por 5 a 1 com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Foi nítida a superioridade técnica do Mais Querido durante os 90 minutos, mas para o técnico do adversário, Vagner Mancini, as questões físicas que foram determinantes para o resultado.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em primeiro lugar o atacante tem que participar, ele não pode ficar fora do aspecto tático da equipe, quando temos a bola, todos têm que dar opção de jogo, sem a bola precisa marcar. Uma coisa que notei e me deixou chateado foi que toda vez a gente chegava atrasado na jogada. Quando a gente tinha o físico mais apurado no jogo, até equilibramos, mas quando cansou, o Flamengo teve uma superioridade porque fisicamente foi superior. O equilíbrio no primeiro tempo foi por isso, porque ainda tinha fôlego, quando perdemos teve que fazer um jogo franco, teve que sair mais, se expor, acabou dando espaços e não conseguiu correr atrás.

Mancini destacou ainda a saída em velocidade do Flamengo, que o Corinthians não conseguiu acompanhar.

Várias vezes o Flamengo saindo em velocidade e a gente sem conseguir acompanhar, há um desajuste nesse sentido. No primeiro tempo as equipe se estudaram, o Corinthians chegou bem, teve a chance do Camacho, a de cabeça (com Xavier), uma ou outra infiltração com passe errado no final, mas no segundo tivemos que sair para uma luta desigual, tinha que se expor na frente e sem retornar com velocidade. Acho que nós temos que ajustar rápida o plano tático da equipe e saber nossas fraquezas e saber o nosso lado forte, para fortalecer ele e ter equilíbrio —, finalizou.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo chegou a 34 pontos e é o vice líder do Brasileirão, empatado com o Internacional, que tem o mesmo número de vitórias (10 cada um), mas perde no saldo de gols para a equipe gaúcha (15 a 11), o primeiro colocado. O time comandada por Domènec Torrent vira a chave agora do torneio nacional e concentra suas forças na Libertadores. Na próxima quarta (21), enfrenta o Junior Barraquilla, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Maluco tinha q ter vergonha de falar uma m dessa. Mesmo se for pq o preparo físico do time dele está péssimo, não é hora de usar isso como justificativa, já que o adversário vem no meio de uma maratona de jogos.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • O corinthians cansou mesmo. Outra verdade: só o flamengo que joga de 2 em 2 dias, isso, além de insano é désonesto. Se não fosse a quantidade e a qualidade do elenco…

  • Ele falou a verdade, o problema é que tem tanto cachaceiro pereba nesse time do Corinthians que o time cansou com 15 min.

  • O Flamengo em uma maratona insana e o corinthians que está cansado.
    A vá!!!

Comentários não são permitidos.