Emocionado, João Gomes dedica estreia no profissional do Flamengo para avô: “Conseguimos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo encarou o Junior Barranquilla e, mesmo com um time alternativo, o Rubro-Negro dominou a partida e acabou vencendo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, além de Téo Guittiérez que descontou para o adversário. Com Thiago Maia nem relacionado e Gerson poupado no banco de reservas, um dos jogadores utilizados por Domènec Torrent foi João Gomes.

O volante de 19 anos fez sua estreia no profissional ao entrar no segundo tempo para substituir William Arão. O camisa 5 estava pendurado e, em caso de cartão amarelo, desfalcaria o Flamengo no primeiro jogo da próxima fase da Libertadores. João Gomes atuou por 45 minutos e mostrou a força da base rubro-negra. Ao fim da partida, em entrevista à FlaTV, o jovem deu uma declaração emocionada sobre a sua primeira partida no time principal. Além disso, o jogador compartilhou a publicação e fez menção ao avô, para quem dedicou esse momento: “Conseguimos, vovô. Obrigada por tudo Flamengo”

– Muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Eu venho brigando e batalhando por isso há muito tempo. Hoje, eu estreei no profissional, realizei o meu sonho. E espero dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Eu quero dedicar essa estreia ao meu avô, que faleceu há um ano e pouco: Vô, é para você, realizamos o nosso sonho! – disse à FlaTV


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA:

De acordo com os dados do SofaScore, João Gomes deu 51 toques na bola, com 95% de eficiência, fez uma interceptação, venceu mais da metade das disputas de bola, dos duelos aéreos e no chão. Além disso, o jogador soma 100% de aproveitamento nas tentativas de dribles: acertou os três que tentou.

Jogando pela categorias de base do Flamengo, Gomes foi titular e destaque nas últimas conquistas rubro-negras no Sub-20. Em 2019, o jovem levantou os títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Com a boa atuação, o jogador chegou a ser convocação para a Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso garoto João.
    Honre sua família. A família é tudo.
    Honre a camisa do seu time, o maior… o sagrado.
    Me emocionei junto com voce.
    Ésse lugar aí ja esta reservado para você. Melhor que o Arão eu já vi que voce já é… Mas a vez, no meu entendimento, é do Tiago Maia.
    Estarei aqui, nas redes sociais, para te apoiar. Sou o desconhecido.
    Seja sempre humilde. Forte na garra e na marcação. Agora jogar bila é contigo. Aprenda a chutar de media distância e caprichar nos passes…nao abuse de passes lateriais…. nunca imite o Diego Ribas.
    Boa sorte.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Esse boy me deixou uma impressão muito boa… merece ter mais chances. Se defende bem e tem uma ótima técnica de saída de bola.

  • Mulek tem pedigri, vai render uns bons euros p o fla, além de ajudar muito em campo

Comentários não são permitidos.