Entre rivais cariocas, Vasco é o que mais sofre com Bruno Henrique; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Vasco se enfrentam na tarde deste sábado (10), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos maiores protagonistas do clássico carioca é o Bruno Henrique.

Apelidado de ‘Rei dos Clássicos’, o atacante rubro-negro é um dos maiores ‘carrascos’ da equipe cruzmaltina. Isso porque, entre os rivais regionais, o Vasco da Gama é quem mais sofre com o poder de decisão do jogador. Com quatro jogos disputados até então, o camisa 27 marcou cinco gols, com uma média superior a um tento por partida.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Vasco: quatro jogos – cinco gols
Botafogo: cinco jogos – três gols
Fluminense: nove jogos – quatro gols

Bruno Henrique foi um dos jogadores mais importantes para o Flamengo na campanha de 2019, quando o Fla se tornou campeão Brasileiro e da Libertadores. Em 2020, após a paralisação do futebol devido à pandemia da Covid-19, o camisa 27 voltou rendendo abaixo do esperado. A virada de chave se deu no duelo diante do Intependiente Del Valle, no dia 30 de setembro. De lá para cá, o atleta soma cinco participações em gols nos últimos três jogos.

Bruno Henrique balançou as redes da equipe equatoriana duas vezes na goleada de 4 a 0 no Maracanã. Já no jogo contra o Athletico-PR no último domingo (04), na vitória de 3 a 1 sobre a equipe paranaense, ele guardou um gol. Além disso, no triunfo de 3 a 0 sobre o Sport, na quarta-feira (07) passada, Bruno Henrique teve participação em dois tentos ao dar duas assistências a Pedro.

BRUNO HENRIQUE PELO FLA:

Jogos oficiais: 85
Gols: 46
Assistências: 20
Em 2019: 62 jogos – 35 gols – 15 assistências
Em 2020: 23 jogos – 11 gols – 5 assistências


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No clássico ‘preferido’ do jogador, em 2019, nasceu a frase icônica que marcou o ‘ano mágico’ do Fla: “outro patamar”. Na busca por manter o Mais Querido sempre um patamar acima do Vasco, a equipe rubro-negra luta para conquistar os três pontos e entrar de vez na briga pela liderança do Brasileirão. Até então, com 24 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, a três pontos do líder Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também