Flamengo busca topo da América no basquete, e Gustavo de Conti reconhece: “Torcida quer muito esse título”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/ CR FLAMENGO

No último domingo (04), o FlaBasquete se sagrou campeão carioca pela 46ª vez em sua história. Comandante da equipe, Gustavo de Conti conquistou seu quarto título desde que chegou ao Mais Querido. Além de dois Campeonatos Estaduais, Gustavinho venceu o NBB 2018/19 e a Copa Super 8, em 2018. Após a conquista sobre o Tijuca no Maracanãzinho, que representou o 15º troféu carioca consecutivo do Rubro-Negro, o técnico projetou a final da Champions League das Américas, a ser disputada no dia 30 de outubro, no Uruguai, na qual o Fla já está garantido.

Bom, a final da Champions é o título que a gente mais esperava na temporada passada, que passou para essa. Eu vejo que a diretoria quer muito esse título, a torcida quer muito esse título, então os mais importantes para nós são a torcida e depois a diretoria. Já que é muito importante para eles, passa a ser muito importante para nós também. 

Além disso, Gustavinho pontuou que poucos jogadores no elenco rubro-negro possuem o título continental, e que todos querem muito levantar tal caneco. O treinador explicou também que, com a definição da final sendo no começo de temporada, o plantel vem acelerando a preparação para chegar bem no Uruguai.

Poucos jogadores tem esse título no nosso elenco, então acho que todo mundo quer muito isso. Aconteceu de ser a final no começo de temporada, então estamos acelerando a preparação e vamos tentar chegar o melhor possível e preparado para conquistar esse título -, completou Gustavinho em entrevista pós jogo a reportagem do Coluna do Fla.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Visando a preparação para a Champions, na qual ainda aguarda o adversário, que sairá de Quimsa x San Lorenzo, o Flamengo fará dois amistosos antes de embarcar para o Uruguai. Na próxima segunda-feira (12), o Orgulho da Nação enfrenta o Paulistano, em São Paulo. Já o segundo compromisso será no dia 14, contra o Mogi, também fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também