Notícias

Flamengo conhece adversário para decisão da Champions League nesta terça-feira

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Está chegando a hora do Flamengo entrar em quadra pela grande final da Champions League Américas. Na próxima sexta-feira (30), os comandados de Gustavo de Conti enfrentam San Lorenzo ou Quimsa, na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único. No entanto, o Orgulho da Nação vai conhecer seu adversário na tarde desta terça-feira (27).

Isso porque, a partir das 17h (horário de Brasília), as equipes argentinas, San Lorenzo e Quimsa, se enfrentam pela terceira e última partida da semifinal. A série foi adiada quando a pandemia da Covid-19 foi decretada e, com isso, o jogo três da chave ficou pendente e será realizado nesta tarde, no ginásio do Obras, em Buenos Aires.

Com uma vitória para cada lado, o terceiro jogo da série promete. Pela Liga Argentina, o Quimsa, até o momento, realizou 21 partidas, sendo 18 vitórias e três derrotas, ocupando a liderança isolada na tabela de classificação do torneio. Já o San Lorenzo está em sexto lugar na competição e, durante a Champions League, protagonizou uma série equilibrada contra o Franca, na qual venceu nos segundos finais.

Desse modo, o Flamengo saberá contra qual das duas equipes argentinas duelará na finalíssima da CBLA. Vale ressaltar que o torneio está em sua primeira edição e ainda corresponde à temporada 2019-2020. A Champions League Américas foi criada para substituir o que antes era conhecido por Liga das Américas, competição na qual o Mais Querido se sagrou campeão em 2014 e o credenciou para disputar o Mundial Interclubes.

Visando a decisão da competição, o Fla oficializou a contratação pontual do pivô Douglas Kurtz. A ideia é que o jogador esteja à disposição do treinador Gustavo de Conti na próxima sexta e se junte ao elenco formado por atletas multicampeões. Além disso, o FlaBasquete se reforçou para a temporada 2020-2021 com a chegada de Chuzito González, Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA OS ATLETAS:

Armadores: Franco Balbi, Matheusinho e Yago
Ala-armadores: Chuzito e Pedro Nunes
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Rafael Rachel
Ala-pivôs: Olivinha e Leo Demetrio
Pivôs: Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Douglas Kurtz

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026