Flamengo conhece adversário para decisão da Champions League nesta terça-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Está chegando a hora do Flamengo entrar em quadra pela grande final da Champions League Américas. Na próxima sexta-feira (30), os comandados de Gustavo de Conti enfrentam San Lorenzo ou Quimsa, na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único. No entanto, o Orgulho da Nação vai conhecer seu adversário na tarde desta terça-feira (27).

Isso porque, a partir das 17h (horário de Brasília), as equipes argentinas, San Lorenzo e Quimsa, se enfrentam pela terceira e última partida da semifinal. A série foi adiada quando a pandemia da Covid-19 foi decretada e, com isso, o jogo três da chave ficou pendente e será realizado nesta tarde, no ginásio do Obras, em Buenos Aires.

Com uma vitória para cada lado, o terceiro jogo da série promete. Pela Liga Argentina, o Quimsa, até o momento, realizou 21 partidas, sendo 18 vitórias e três derrotas, ocupando a liderança isolada na tabela de classificação do torneio. Já o San Lorenzo está em sexto lugar na competição e, durante a Champions League, protagonizou uma série equilibrada contra o Franca, na qual venceu nos segundos finais.

Desse modo, o Flamengo saberá contra qual das duas equipes argentinas duelará na finalíssima da CBLA. Vale ressaltar que o torneio está em sua primeira edição e ainda corresponde à temporada 2019-2020. A Champions League Américas foi criada para substituir o que antes era conhecido por Liga das Américas, competição na qual o Mais Querido se sagrou campeão em 2014 e o credenciou para disputar o Mundial Interclubes.

Visando a decisão da competição, o Fla oficializou a contratação pontual do pivô Douglas Kurtz. A ideia é que o jogador esteja à disposição do treinador Gustavo de Conti na próxima sexta e se junte ao elenco formado por atletas multicampeões. Além disso, o FlaBasquete se reforçou para a temporada 2020-2021 com a chegada de Chuzito González, Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA OS ATLETAS:

Armadores: Franco Balbi, Matheusinho e Yago
Ala-armadores: Chuzito e Pedro Nunes
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Rafael Rachel
Ala-pivôs: Olivinha e Leo Demetrio
Pivôs: Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Douglas Kurtz

Compartilhe com os amigos

Veja também