Flamengo decide no fim, bate o Goiás de virada no Maracanã e empata na liderança do Brasileirão

FOTO: PAULO SERGIO/AGÊNCIA F8/GAZETA PRESS

Por: Paula Mattos

Flamengo e Goiás entraram em campo nesta terça-feira (13), em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido adiada. O confronto foi disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

Com a ausência de alguns titulares devido às convocações para as seleções, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo (Neneca), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Arão e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Pedro.

O primeiro tempo começou com o Flamengo ligado no 220v, dominando todas as ações e ditando o ritmo do jogo, mas foi o Goiás que abriu o marcador no Maracanã. Com Pedro, o Mais Querido conseguiu balançar as redes do adversário e deixar tudo igual no placar. Ainda na primeira etapa, as duas equipes marcaram gols, mas ambos foram anulados. O do Goiás, por impedimento, e o do Rubro-Negro, por toque de mão. No segundo tempo, o Flamengo manteve toda a intensidade e foi muito superior, mas perdeu um caminhão de chances de liquidar a partida. Na raça e na força do Manto Sagrado, Pedro marcou no último segundo e garantiu a vitória, de virada. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 2 x 1 Goiás.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO

Logo nos primeiros minutos, o Goiás teve a chance de abrir o marcador e sair em vantagem no placar com Rafael Moura. O Flamengo quis falta, o Esmeraldino acreditou na jogada e o chute de He-Man passou perto da meta de Neneca. O Rubro-Negro, no entanto, não demorou a responder e, na jogada seguinte, teve uma grande oportunidade com Pedro, que saiu na cara do gol, mas chutou na mão do goleiro Tadeu.

O Flamengo dominava as ações do jogo, ditava o ritmo da partida e amassava o Goiás, mas viu o adversário abrir o marcador e precisou correr atrás do resultado. Aos 12 minutos, Matheuzinho não acompanhou a jogada, Vinicius Lopes saiu na cara de gol e em bobeada da zaga, estufou a rede de Hugo Souza. Mengo 0 x 1 Goiás.

Com a velha intensidade conhecida pela Maior Torcida do Mundo, o Flamengo colocava o adversário na roda, administrava a posse de bola e criava as jogadas para buscar o empate, conseguindo quatro boas chances seguidas: Pedro, de bicicleta, Gerson, que chutou de longe nas mãos de Tadeu, Natan, que cabeceou forte e Michael, que bateu por cima da meta adversária. Depois de grandes oportunidades, aos 38 minutos, gol de Pedro! O atacante de luxo recebeu de Bruno Henrique e deixou tudo igual no Maracanã. Mengo 1 x 1 Goiás.

Apesar de o Flamengo ser muito superior ao Esmeraldino, aos 43, eles voltaram a balançar as redes do Mais Querido, que montou uma alta linha de defesa e conseguiu anular o tento adversário por impedimento. No finalzinho, aos 47, Bruno Henrique estufou as redes de Tadeu, que buscou lá dentro. No entanto, o gol do Mais Querido foi anulado por mão do camisa 27. Fim da primeira etapa: Mengo 1 x1 Goiás.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Flamengo continuava ligado no 220v, fazendo o goleiro Tadeu trabalhar logo no primeiro minuto, com Michael, que teve uma grande chance, mas pegou mal e mandou para fora. Ainda no ataque, o Mais Querido não parava de pressionar, e Bruno Henrique acertou uma cabeçada incrível, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Michael recebeu um lindo cruzamento de Filipe Luís, mas finalizou muito mal.

Vendo o Flamengo dominar o jogo, Domènec gritava na beira do campo e pedia por ‘pressão’ no adversário, que apenas assistia o Mengão jogar. Aos 16, Willian Arão lançou uma excelente bola para Gerson, que carregou pela direita e tentou servir a Pedro, mas errou. No lance seguinte, Pedro recebeu de Bruno Henrique e mandou por cima da meta de Tadeu.

Em resposta, o Goiás teve uma ótima oportunidade de ampliar o marcador. Edilson cobrou falta forte no cantinho do gol, mas Neneca estava ligado na partida e foi buscar. On fire, o Flamengo não parava de pressionar e criar incríveis chances de gol, mas parava nas mãos de Tadeu, que fez uma grande partida pelo Goiás. Após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou com liberdade, mas o defensor salvou o Esmeraldino.

Com ampla superioridade, o Flamengo criava um caminhão chances, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações e perdia diversas oportunidades de ampliar o marcador e garantir o resultado positivo. Nos setores defensivos, ambos os goleiros brilharam. Neneca e Tadeu fizeram verdadeiros milagres nas metas das equipes e foram grandes destaques do duelo.

Aos 30, primeira e única substituição no Mengão: Domènec tirou Gerson para a entrada de Lincoln (alteração curiosa, considerando a má atuação de Michael, que seguiu em campo). O Flamengo manteve o completo domínio do jogo e, na raça, na força do Manto Sagrado, Pedro marcou no último segundo e garantiu a vitória, de virada. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 2 x 1 Goiás

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Esse técnico não tem visão de jogo. Todos os jogos tem que colocar Vitinho e Michael em campo para o time jogar com 2 a menos. Nos treinos, após se recuperar de contusão, o Pedro Rocha está comendo a bola, pq não usá-lo como extremo? Michael não dá prosseguimento às jogadas, é fominha e ainda chuta muito mal.

  • o auxiliar Guerreiro é muito melhor do que esse espanhol porra louca. O fla não será campeão com esse doido. E a culpa será do Marcos Bras, que quer insistir com esse louco pra não pagar a multa. Coloca o auxiliar dele, que armou o time muito bem. Esse espanhol é totalmente louco. O fla tá ganhando somente porque tem jogadores melhores. Mas o time tá cheio de buracos na defesa e no meio de campo. Qualquer time organizado vai fazer gol de contrataque no fla.

  • FLAMENGO esta vencendo mas não está convencendo, é temerário os jogos do Flamengo, não basta só ganhar as duras penas, tem que convencer que há um trabalho, que esse trabalho está surgindo efeito, quase que o Góis a última equipe do brasileirão tira o empate e faltou um pouquinho de sorte para eles ganharem .Fiva a duvida, ganhou dom, três pontos a mais na conta ponto positivo, é daí, ser a que vamos chegar até final do brasileiro e das outras competições.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Técnico sem qq visão de jogo. Se o time vem de maratonas de jogo, jogará daqui a dois dias, pq não mexeu no time? 1 única substituição? Ademais, ainda deixa Michael? Vencemos, porém esse treinador é horrivel, não tem como justificar pq se o excesso de jogos era a desculpa pelo mau rendimento, como mexe uma vez só e errado? Mano, é bizarro.

  • O Flamengo nunca vai conseguir recuperar o investimento feito nesse Michael, o cara é louco dentro de campo, erra cada passe, não acerta um drible, não acerta um chute ao gol, só sabe correr e ainda consegue ficar o jogo todo sem ser substituído, flamengo entrou em uma tremenda fria na contratação dessa enganação!!

  • Infelizmente não veremos títulos com esse fraco treinador, deixar o tal do Michael jogar 90 minutos é inadmissível, time desorganizado, jogando no chutão, o cara tem 5 substituições e só faz 1 e ainda errada, colocando o morto do Lincon!
    Infelizmente nação a diretoria errou e feio com esse estagiário, quem viu o Mengão jogar ano passado e ver esse ano, é terrível, time passando sufoco com Vasco, Goiás é de lascar, se não fosse a qualidade do nosso elenco, esse treineiro há tinha caído!

  • Se esse treinador estivesse no Atlético, duvido que eles estariam na frente. Ele dá sorte pq pegou um Flamengo com grandes valores individuais. Nunca entendi pq o Flamengo contratou esse Michael!! Esse cara e o Vitinho nunca vão dar certo no Flamengo. Muito menos essa preguiça desse Lincoln!

  • Michel é muito ruim. Porque o técnico não substituí ele?

  • Dormeleca. Agradeça muito ao Pedro por este resultado. Você é ridiculo. Manter essa merda do Bichael. Tirar o Gerson e colocar essa lesma do Lincoln. Você é simplesmente horrível.

  • Vergonhoso o jogo do Flamengo! Michael, Arão, Lincon ruins demais! DORMÉNEC ou ABELMÉNEC o pior do jogo! O Cara é uma Anta! VERGONHA!