FOTO: DIVULGAÇÃO
Todo mês de outubro é realizada mundialmente uma campanha com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico do câncer de mama. Nesta quarta (07), o Flamengo ingressou no movimento através de uma parceria com a Fundação Laço Rosa. O Rubro-Negro, inspirado em um dos seus lemas, nomeou o projeto do #OutubroRosa como “Cabelo, Amor e Paixão”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Confira o comunicado:
“Doe o que tem na cabeça, mostre o que tem no coração!
Neste Outubro Rosa, o Flamengo te convida para participar da campanha “Cabelo, Amor e Paixão!”, em parceria com a Fundação Laço Rosa. Para muitas mulheres que lutam contra o câncer, a perda dos cabelos afeta a autoestima e pode ser bastante traumática – e nem todas têm condição financeira para comprar uma peruca de cabelo humano. Neste mês, a campanha “Cabelo, Amor e Paixão!” já doou 500 perucas a pacientes com câncer, com o apoio do nosso patrocinador Sportsbet.io, através dos bancos de cabelo de todo Brasil. Agora, convocamos você a participar também!
Para incentivar as doações, no dia 19/10, das 10h às 16h, cabeleireiros estarão na sede social da Gávea, no salão de festa do parquinho infantil, para cortar gratuitamente o cabelo das pessoas que desejarem participar. Doar seu cabelo pode amenizar a dor e os desafios de quem vai recebê-lo! Como forma de agradecimento pela sua participação na campanha, produtos de beleza da Garnier serão distribuídos no dia da ação.
Para participar, basta encaminhar um e-mail para responsabilidadesocial@flamengo.com.br agendando um horário para o seu corte. Em atenção aos protocolos de segurança, os horários disponíveis, no dia 19/10, são: 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30. Para a doação, sua mecha de cabelo precisa ter mais de 20cm de comprimento. Recomenda-se que os cabelos estejam limpos e secos para o corte e não importa se o cabelo é tingido ou passou por qualquer tratamento ou procedimento químico!
Os cabelos doados serão encaminhados ao projeto Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa, que ensina a arte da perucaria (produção de perucas, apliques e extensões), oferecendo cursos profissionalizantes e aulas práticas que geram renda, capacitam voluntários e ajudam a manter ativa a cadeia produtiva. Posteriormente, as perucas serão distribuídas a pacientes em tratamento médico de todo Brasil. A doação de cabelos é um ato de amor e solidariedade. Participe você também!”