Flamengo emite nota, nega informação divulgada por portal e se posiciona sobre negociações com a TV

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (22), o Flamengo emitiu uma nota que nega informação divulgada pelo UOL sobre negociações com a TV. O site publicou um artigo com a machete: “Cade: Palmeiras e sete times apoiam acordo coletivo de TV, Flamengo diverge”. O Mais Querido veio a público esclarecer o ocorrido e afirmou que o conteúdo altera a realidade dos fatos, uma vez que não condiz com a manifestação do Rubro-Negro.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

– O Flamengo não tem absolutamente nada contra a negociação coletiva, mas ressalta que a liberdade de cada clube em negociar seus direitos é um marco zero e fundamental e deveria ser protegido pela legislação. A liberdade é essencial para que não aconteçam situações como a que aconteceu no Campeonato Carioca, em que o Flamengo estava aprisionado a um contrato que não assinou, apenas porque todos os demais clubes assinaram.
– Em suas respostas, o Flamengo deixou bem claro que apresentava um ponto de vista inicial e superficial, que precisava ser amadurecido, reforçando que tratava-se de uma nova legislação e que, somente ao longo de um tempo maior de experiência, seria possível concluir qual é o modelo mais vantajoso para os clubes. Ocorre que, apesar de toda cautela do Flamengo em responder ao CADE, sem se comprometer com modelos novos no Brasil e ainda desconhecidos, não foi esse o tratamento dado por quem redigiu a coluna, que indevidamente concluiu, por conta própria, entendimento diverso do foi passado pelo Clube, o que pode gerar uma compreensão indevida aos clubes coirmãos e à sociedade como um todo.
– É importante transcrever a manifestação do Flamengo para que se verifique não haver posição preconcebida contra ou a favor de qualquer tipo de negociação, mas várias ressalvas de que o Clube ainda não tem posição completamente formada:
– Do ponto de vista principiológico, parece ser mais rentável aos clubes o modelo de negociação direta, ou seja, aquele em que o Clube possui liberdade e autonomia para negociar diretamente os seus direitos com empresas interessadas em transmitir os seus jogos, e de forma individual, no qual o mandante da partida negocia os seus direitos. Esses modelos, inclusive, são os adotados em outros países, em especial os europeus, e em ligas mais modernas. Não obstante, não há uma objeção à negociação coletiva, desde que o clube tenha liberdade de não participar dela, se assim o desejar. A liberdade de negociação é um ativo fundamental para os clubes, que os fortalece perante os adquirentes de direitos de transmissão. Destaca-se que essa é uma visão inicial e superficial, pois há anos adota-se em território nacional modelo diverso e somente há poucos meses se tornou possível negociar dessa forma no Brasil, em razão da alteração trazida pela MP 984/2020. Tudo indica que, com o amadurecimento desses modelos em território nacional, seja de fato mais rentável e vantajoso, mas, por cautela, o Flamengo reforça que somente ao longo do tempo será possível constatar o melhor modelo a ser adotado”.
– É injusta, portanto, a coluna, que expõe o Flamengo afirmando uma suposta divergência do Clube com as demais agremiações, o que não existe. A manifestação ao CADE não traduz a posição efetiva do clube nem autoriza concluir haver uma divergência. Teria sido prudente ouvir a direção antes da publicação do artigo. A posição efetiva do Flamengo que vale registrar é de que a união dos clubes é tão importante quanto a sua liberdade, eis que quem é livre quando busca a união o faz com muito mais propriedade, consciência e prazer. O Flamengo é totalmente a favor da união comercial dos clubes, ficando a competição restrita ao campo desportivo.
 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Flamengo, em um bom momento, se acha acima dos demais times brasileiros para não fechar um acordo coletivo. Se isola e ficará sozinho desconhecendo as voltas que a vida dá. O momento é do plantio, após virá a colheita. Nunca vi o prepotente vencer uma guerra, no máximo vence umas batalhas.

  • Amigo ta plenamente correto em vários quisitisos não se pode cuspir no prato que come vai deixar uma maioria esmagadora sem assistir os jogos moro no rio tem esse privilegio de estar nas arquibancadas mais nem sempre dá mais quem não mora e não tem uma tv por assinatura fica sem ver sua paixão q é o flamengo isso é muito triste mais também não concordo que se pague 200 para clubes paulistas e 50 para o mais querido quem não teve comprometimento foi a globo eo Flamengo tentou quem sai perdendo alguns torcedores ea própria rede globo como perdeu com a comembol EA comembol deixou um recadinho para a tv Globo vc não quer tem quem queira saudações .

  • Raimundo Calcada protegendo as coisas, agradecemos imensamente por estar em seus pensamentos. Não há quem seja indiferente a nós.
    #SRN

  • Fábio Costa, eu concordo em muitas coisas com você, mas já faz tempo que a grande maioria dos jogos do Fla tem sido transmitidos por canais fechados da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato. A TV aberta supervaloriza o Paulista em relação ao Carioca, onde times paulistas tem arrecadação maior que qualquer um do rio.
    Acho justo quem dá mais retorno receber mais.

    Muitas coisas precisam ser ajustadas para que a torcida possa acompanhar seu time, afinal, a torcida é o principal ativo de qualquer clube.

  • O mais querido? De quem? Onde??? Kkkkkk

    Rapaz, assiste aos jogos dessa porcaria quem quiser.

    Flavice. Flalido. Flavírus. Flavelado. Kkkkk

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Assista a todos os canais abertos e fechados. Premiere, telecine, HBO, adultos, filmes e séries na tv box, smart tv ou qualquer dispositivo Android. Basta ter internet. Apenas 25,00/mês. Faça um teste grátis e comprove. Chama no WhatsApp 21991614003

  • Assista a todos os canais abertos e fechados. Premiere, telecine, HBO, adultos, filmes e séries na tv box, smart tv ou qualquer dispositivo Android. Basta ter internet. Apenas 25,00/mês. Faça um teste grátis e comprove. Chama no WhatsApp 21991614003

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • as tvs , ganhao milhoes com transmissao dos jogos do flamengo e nao querem pagar o justo , tem que yer libre nigociacao e wuem nao tem tv paga vai para a radio tupi assim como eu e milhoes de pessoas vao . o flamengo e o time que todos assistem no planeta wssa bosta de tv globo tem que oagar siiimmm! em yempo o UOL e um site tendencioso e comunista .

  • NA VERDADE, NÃO PRECISA TER A MP DO MANDANTE, POIS SE UM CLUBE NÃO ASSINA UM CONTRATO, ELE ESTÁ DESOBRIGADO A FICAR PRESO A TV QUE DETÉM OS JOGOS DOS OUTROS CLUBES, MAS NÃO OS DO CLUBE QUE NÃO ASSINOU CONTRATO ALGUM. MONOPÓLIO É CRIME E EMISSORA NENHUMA PODE ESCRAVIZAR E OBRIGAR UM CLUBE A NÃO TRANSMITIR JOGO EM SEU CAMPO, ISTO PQ É INCONSTITUCIONAL CUMPRIR CONTRATO QUE NÃO ASSINOU. ASSIM, SE A MO CADUCAR, A LEI CONTINUA VALENDO, É A LEI, NÃO HÁ O QUE INTERPRETAR.

  • Deveria pensar também nos torcedores. O Brasil e.muito desigual social e economicamente falando. Ainda existem torcedores que só veem seus jogos pelo canal de TV aberta em anteninhas “espinha de peixe”, o clube mais popular do Brasil se distância deles. Briga com a Globo apenas para fugir do canal aberto. Assinou um contrato com outra emissora (com qualidade duvidosa de transmissão) que já está fez contrato com empresas de TV para transmitir os jogos em canais fechados.
    Só lembrem dessa: 35 milhões de torcedores são de fora do Rio de Janeiro e foram estes que elevaram o nome do clube de ser a maior torcida do mundo. Com essas tiradas extremamente capitalistas vocês, dirigentes, estarão fazendo o clube cair ao nivel se um clube qualquer que sequer tem condições de manter a conta de água e luz em dias. Lembrem- se que por muito tempo a audiência da Globo, nessas camadas pobres da população, foi responsável pela manutenção existencial do clube. Não é bom abandonar os que o apoiaram e nem cuspir no prato que sempre comeu. O mundo costuma dar voltas.
    Desejo prosperidade ao clube na situação financeira e glória nos gramados, mas não concordo em desconsiderar a realidade social da população/ torcedores e achar que já virou um Real Madrid.

  • Creio que a torcida do Flamengo (e outras, se forem HONESTAS) deveria boicotar esse portal UOL. Fazer uma campanha. Estão sempre com posições maliciosas como essa aí, apresentando manchetes enganosas, pouco éticas, sem contar que abriga um senhor senil atleticano cujo nome não escreverei pra nao dar cartaz a quem não merece. Por essas e outras que o jornalismo brasileiro está como está… francamente! Um abraco e SRN!

  • Já notaram que as pepas estão sempre tentando confrontar o Flamengo em suas posições? Já falei há anos, passou da hora do Flamengo enquanto instituição, abolir qualquer tipo de relacionamento com essa canalhada paulista. Outro é o patético mineiro, esse vive sonhando com o desaparecimento do Flamengo. Quando passa da rivalidade em campo, medidas enérgicas precisam ser tomadas.

  • Como um “colaborador” efetivo das mariquinhas paulistas, que há anos reclamam de “favorecimento” ao Flamengo mas que, na realidade, são os grandes beneficiados por gente pequena como Globos, CBFs, STJDs e congêneres, já passou da hora do Flamengo enquadrar devidamente essa “inprenssa”, verdadeiros espalhadores de inverdades que escrevem o que querem cientes de que nada os atinge, nada os prejudica. Só palavras não bastam, mas sim uma ação efetiva, e judicial, ao primeiro sinal de prejuízo esportivo, financeiro ou moral que o clube sofrer, por conta de palavras lançadas ao vento de forma irresponsável e leviana.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Esse portal (UOL) poderia dormir sem essa!

  • UOL site sem credibilidade e todas matérias tendenciosas e mentirosa, gosta de carniça igual urubu.